Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Parte superior de estátua gigante de Ramsés II é descoberta no Egito

Flipar

Flipar|Do R7

Uma missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos encontrou a parte superior de uma enorme estátua do faraó Ramsés II. Isso aconteceu durante escavações ao sul da cidade egípcia de Minya, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito.
Uma missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos encontrou a parte superior de uma enorme estátua do faraó Ramsés II. Isso aconteceu durante escavações ao sul da cidade egípcia de Minya, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades ... Uma missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos encontrou a parte superior de uma enorme estátua do faraó Ramsés II. Isso aconteceu durante escavações ao sul da cidade egípcia de Minya, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito. (Flipar)
O bloco de calcário tem cerca de 3,8 metros de altura e retrata Ramsés sentado portando uma coroa dupla e um adorno de cabeça com uma cobra real, disse Bassem Jihad, chefe da equipe egípcia da missão.
O bloco de calcário tem cerca de 3,8 metros de altura e retrata Ramsés sentado portando uma coroa dupla e um adorno de cabeça com uma cobra real, disse Bassem Jihad, chefe da equipe egípcia da missão. O bloco de calcário tem cerca de 3,8 metros de altura e retrata Ramsés sentado portando uma coroa dupla e um adorno de cabeça com uma cobra real, disse Bassem Jihad, chefe da equipe egípcia da missão. (Flipar)
A parte superior da coluna traseira da estátua exibe hieróglifos que glorificam o rei, um dos mais poderosos faraós do antigo Egito, afirmou.
A parte superior da coluna traseira da estátua exibe hieróglifos que glorificam o rei, um dos mais poderosos faraós do antigo Egito, afirmou. A parte superior da coluna traseira da estátua exibe hieróglifos que glorificam o rei, um dos mais poderosos faraós do antigo Egito, afirmou. (Flipar)
Combinada com a parte inferior, encontrada décadas atrás, a estátua atinge sete metros de altura.
Combinada com a parte inferior, encontrada décadas atrás, a estátua atinge sete metros de altura. Combinada com a parte inferior, encontrada décadas atrás, a estátua atinge sete metros de altura. (Flipar)
Estudos confirmaram que a parte superior da estátua combina com a parte inferior descoberta pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder em 1930, disse Mustafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.
Estudos confirmaram que a parte superior da estátua combina com a parte inferior descoberta pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder em 1930, disse Mustafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. Estudos confirmaram que a parte superior da estátua combina com a parte inferior descoberta pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder em 1930, disse Mustafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. (Flipar)
A outra parte foi encontrada pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder, em 1930, durante escavações na cidade de Hermópolis Magna, ou Ashmunein em árabe
A outra parte foi encontrada pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder, em 1930, durante escavações na cidade de Hermópolis Magna, ou Ashmunein em árabe A outra parte foi encontrada pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder, em 1930, durante escavações na cidade de Hermópolis Magna, ou Ashmunein em árabe (Flipar)
A novidade foi revelada no último dia 4 de março, pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito.
A novidade foi revelada no último dia 4 de março, pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito. A novidade foi revelada no último dia 4 de março, pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Os pesquisadores contam que a descoberta foi uma surpresa, já que estavam à procura de vestígios de um complexo religioso do último período daquele Império.
Os pesquisadores contam que a descoberta foi uma surpresa, já que estavam à procura de vestígios de um complexo religioso do último período daquele Império. Os pesquisadores contam que a descoberta foi uma surpresa, já que estavam à procura de vestígios de um complexo religioso do último período daquele Império. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
A cidade de Ashmunein, apelidada de
A cidade de Ashmunein, apelidada de A cidade de Ashmunein, apelidada de (Flipar)
Agora, a equipe se dedica à construção de um modelo que remonte à aparência original da estátua. Novos achados na região também são esperados pelos pesquisadores.
Agora, a equipe se dedica à construção de um modelo que remonte à aparência original da estátua. Novos achados na região também são esperados pelos pesquisadores. Agora, a equipe se dedica à construção de um modelo que remonte à aparência original da estátua. Novos achados na região também são esperados pelos pesquisadores. (Flipar)
Conhecido como “Ramsés II, o Grande”, o monarca é uma das figuras mais importantes da dinastia egípcia ao ter governado o país pelo maior período do Império Novo, que antecedeu a ocupação romana no local.
Conhecido como “Ramsés II, o Grande”, o monarca é uma das figuras mais importantes da dinastia egípcia ao ter governado o país pelo maior período do Império Novo, que antecedeu a ocupação romana no local. Conhecido como “Ramsés II, o Grande”, o monarca é uma das figuras mais importantes da dinastia egípcia ao ter governado o país pelo maior período do Império Novo, que antecedeu a ocupação romana no local. (Flipar)
Ele liderou as várias expedições. Isso refletiu sua visão de uma grande nação e deu a ele o título de
Ele liderou as várias expedições. Isso refletiu sua visão de uma grande nação e deu a ele o título de Ele liderou as várias expedições. Isso refletiu sua visão de uma grande nação e deu a ele o título de (Flipar)
Além disso, Ramsés reinou o Egito por 66 anos, sendo o primeiro faraó que esteve no poder por mais tempo.
Além disso, Ramsés reinou o Egito por 66 anos, sendo o primeiro faraó que esteve no poder por mais tempo. Além disso, Ramsés reinou o Egito por 66 anos, sendo o primeiro faraó que esteve no poder por mais tempo. (Flipar)
Este grande faraó também é lembrado pelo número de esposas e filhos que teve. Embora os historiadores não possam estimar o número exato, eles assumem que é perto de 162 crianças.
Este grande faraó também é lembrado pelo número de esposas e filhos que teve. Embora os historiadores não possam estimar o número exato, eles assumem que é perto de 162 crianças. Este grande faraó também é lembrado pelo número de esposas e filhos que teve. Embora os historiadores não possam estimar o número exato, eles assumem que é perto de 162 crianças. (Flipar)
O seu avô, Ramessés I, era um general de Horemebe, o último rei da XVIII dinastia, que o nomeou seu sucessor.
O seu avô, Ramessés I, era um general de Horemebe, o último rei da XVIII dinastia, que o nomeou seu sucessor. O seu avô, Ramessés I, era um general de Horemebe, o último rei da XVIII dinastia, que o nomeou seu sucessor. (Flipar)
Julga-se que pelo menos dez anos antes da morte do pai, Ramsés II já era casado com Nefertari e Iseteneferte. A primeira seria a mais importante e célebre das várias esposas que Ramessés teve até sua morte.
Julga-se que pelo menos dez anos antes da morte do pai, Ramsés II já era casado com Nefertari e Iseteneferte. A primeira seria a mais importante e célebre das várias esposas que Ramessés teve até sua morte. Julga-se que pelo menos dez anos antes da morte do pai, Ramsés II já era casado com Nefertari e Iseteneferte. A primeira seria a mais importante e célebre das várias esposas que Ramessés teve até sua morte. (Flipar)
Ramsés II nasceu por volta de 1303 aC em uma família egípcia comum. Ele era filho do faraó Sethi I e da rainha Tuya. Ramsés recebeu o nome de seu avô, Ramsés I, que elevou sua família não-real à realeza por meio de suas proezas militares.
Ramsés II nasceu por volta de 1303 aC em uma família egípcia comum. Ele era filho do faraó Sethi I e da rainha Tuya. Ramsés recebeu o nome de seu avô, Ramsés I, que elevou sua família não-real à realeza por meio de suas proezas militares. Ramsés II nasceu por volta de 1303 aC em uma família egípcia comum. Ele era filho do faraó Sethi I e da rainha Tuya. Ramsés recebeu o nome de seu avô, Ramsés I, que elevou sua família não-real à realeza por meio de suas proezas militares. (Flipar)
Ramsés II foi criado no palácio real do Egito, onde foi educado e treinado por seu pai. Ele foi abençoado com esse privilégio porque seu pai se tornou faraó quando Ramsés tinha apenas 5 anos de idade.
Ramsés II foi criado no palácio real do Egito, onde foi educado e treinado por seu pai. Ele foi abençoado com esse privilégio porque seu pai se tornou faraó quando Ramsés tinha apenas 5 anos de idade. Ramsés II foi criado no palácio real do Egito, onde foi educado e treinado por seu pai. Ele foi abençoado com esse privilégio porque seu pai se tornou faraó quando Ramsés tinha apenas 5 anos de idade. (Flipar)
Após a morte de seu pai, Ramsés foi coroado faraó do Egito em 1279 aC, quando tinha apenas 25 anos de idade. Ele é conhecido por ter um comando notável sobre o exército egípcio.
Após a morte de seu pai, Ramsés foi coroado faraó do Egito em 1279 aC, quando tinha apenas 25 anos de idade. Ele é conhecido por ter um comando notável sobre o exército egípcio. Após a morte de seu pai, Ramsés foi coroado faraó do Egito em 1279 aC, quando tinha apenas 25 anos de idade. Ele é conhecido por ter um comando notável sobre o exército egípcio. (Flipar)
Assim, ele foi capaz de liderar batalhas ferozes para garantir as fronteiras egípcias contra núbios, sírios, líbios e hititas. Ramsés II realizou muitas ações bems sucedidas e trouxe paz e prosperidade para seu povo.
Assim, ele foi capaz de liderar batalhas ferozes para garantir as fronteiras egípcias contra núbios, sírios, líbios e hititas. Ramsés II realizou muitas ações bems sucedidas e trouxe paz e prosperidade para seu povo. Assim, ele foi capaz de liderar batalhas ferozes para garantir as fronteiras egípcias contra núbios, sírios, líbios e hititas. Ramsés II realizou muitas ações bems sucedidas e trouxe paz e prosperidade para seu povo. (Flipar)
Em 1281 aC, Ramsés capturou os piratas do mar de Sherden que se tornaram uma grande ameaça aos negócios marítimos do Egito Antigo.
Em 1281 aC, Ramsés capturou os piratas do mar de Sherden que se tornaram uma grande ameaça aos negócios marítimos do Egito Antigo. Em 1281 aC, Ramsés capturou os piratas do mar de Sherden que se tornaram uma grande ameaça aos negócios marítimos do Egito Antigo. (Flipar)
Mas a batalha mais famosa de Ramsés continua sendo a Batalha de Cades, que foi travada contra um inimigo mais substancial - o Império Hitita.
Mas a batalha mais famosa de Ramsés continua sendo a Batalha de Cades, que foi travada contra um inimigo mais substancial - o Império Hitita. Mas a batalha mais famosa de Ramsés continua sendo a Batalha de Cades, que foi travada contra um inimigo mais substancial - o Império Hitita. (Flipar)
Finalmente, em 1258 aC, Ramsés se ofereceu para assinar e cumprir um dos primeiros grandes tratados de paz da história com os hititas. Isso fez dele o primeiro governante do mundo a assinar um tratado de paz.
Finalmente, em 1258 aC, Ramsés se ofereceu para assinar e cumprir um dos primeiros grandes tratados de paz da história com os hititas. Isso fez dele o primeiro governante do mundo a assinar um tratado de paz. Finalmente, em 1258 aC, Ramsés se ofereceu para assinar e cumprir um dos primeiros grandes tratados de paz da história com os hititas. Isso fez dele o primeiro governante do mundo a assinar um tratado de paz. (Flipar)
Reconhecido mundialmente como um grande construtor, Ramsés II era muito fascinado pela arquitetura. Durante seus 66 anos de governo, ele construiu e reconstruiu muitos monumentos, estruturas e templos.
Reconhecido mundialmente como um grande construtor, Ramsés II era muito fascinado pela arquitetura. Durante seus 66 anos de governo, ele construiu e reconstruiu muitos monumentos, estruturas e templos. Reconhecido mundialmente como um grande construtor, Ramsés II era muito fascinado pela arquitetura. Durante seus 66 anos de governo, ele construiu e reconstruiu muitos monumentos, estruturas e templos. (Flipar)
Entre as obras concluídas por Ramsés II, encontram-se a sala hipostila do templo de Carnaque em Tebas e o templo funerário do seu pai em Abidos
Entre as obras concluídas por Ramsés II, encontram-se a sala hipostila do templo de Carnaque em Tebas e o templo funerário do seu pai em Abidos Entre as obras concluídas por Ramsés II, encontram-se a sala hipostila do templo de Carnaque em Tebas e o templo funerário do seu pai em Abidos (Flipar)
Ele morreu aos 90 anos por causa de
Ele morreu aos 90 anos por causa de Ele morreu aos 90 anos por causa de (Flipar)
A múmia do faraó foi encontrada num túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881. Em 1885, a mesma foi colocada no Museu Egípcio do Cairo onde permanece até hoje
A múmia do faraó foi encontrada num túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881. Em 1885, a mesma foi colocada no Museu Egípcio do Cairo onde permanece até hoje A múmia do faraó foi encontrada num túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881. Em 1885, a mesma foi colocada no Museu Egípcio do Cairo onde permanece até hoje (Flipar)
Em 1974, os egiptólogos do Museu Egípcio notaram que a condição da múmia de Ramsés II estava se deteriorando rapidamente. Assim, a levaram Paris, onde foi feita uma pesquisa completa e exame médico. O ex-faraó recebeu um passaporte egípcio, que listou sua ocupação como o rei do Egito (falecido).
Em 1974, os egiptólogos do Museu Egípcio notaram que a condição da múmia de Ramsés II estava se deteriorando rapidamente. Assim, a levaram Paris, onde foi feita uma pesquisa completa e exame médico. O ex-faraó recebeu um passaporte egípcio, que listou ... Em 1974, os egiptólogos do Museu Egípcio notaram que a condição da múmia de Ramsés II estava se deteriorando rapidamente. Assim, a levaram Paris, onde foi feita uma pesquisa completa e exame médico. O ex-faraó recebeu um passaporte egípcio, que listou sua ocupação como o rei do Egito (falecido). (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.