Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por dentro da Copa! Curiosidades do aniversariante Tite e da Seleção Brasileira

Flipar|

O dia 25 de maio é marcado pelo aniversário do técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. Pensando nisso, fizemos uma galeria com fatos e curiosidades da carreira dele e da própria seleção, Confira!
O dia 25 de maio é marcado pelo aniversário do técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. Pensando nisso, fizemos uma galeria com fatos e curiosidades da carreira dele e da própria seleção, Confira! O dia 25 de maio é marcado pelo aniversário do técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. Pensando nisso, fizemos uma galeria com fatos e curiosidades da carreira dele e da própria seleção, Confira!
Curiosidade 1: A pior colocação do Brasil na Copa aconteceu há quase 90 anos
Curiosidade 1: A pior colocação do Brasil na Copa aconteceu há quase 90 anos Curiosidade 1: A pior colocação do Brasil na Copa aconteceu há quase 90 anos
Até o momento (2022), a pior colocação do Brasil foi em 1934, quando o país terminou em 14° lugar, ficando bem longe do título. Curiosamente, foi apenas um jogo disputado, a derrota para a Espanha por 3 a 1.
Até o momento (2022), a pior colocação do Brasil foi em 1934, quando o país terminou em 14° lugar, ficando bem longe do título. Curiosamente, foi apenas um jogo disputado, a derrota para a Espanha por 3 a 1. Até o momento (2022), a pior colocação do Brasil foi em 1934, quando o país terminou em 14° lugar, ficando bem longe do título. Curiosamente, foi apenas um jogo disputado, a derrota para a Espanha por 3 a 1.
Curiosidade 2: Seleção
Curiosidade 2: Seleção Curiosidade 2: Seleção
A Copa do Mundo em que o Brasil teve a média de idade mais alta foi em 1962, com 29,6 anos. O excesso de experiência foi positivo e o Brasil se sagrou bicampeão mundial naquele ano.
A Copa do Mundo em que o Brasil teve a média de idade mais alta foi em 1962, com 29,6 anos. O excesso de experiência foi positivo e o Brasil se sagrou bicampeão mundial naquele ano. A Copa do Mundo em que o Brasil teve a média de idade mais alta foi em 1962, com 29,6 anos. O excesso de experiência foi positivo e o Brasil se sagrou bicampeão mundial naquele ano.
Curiosidade 3: Fernando Henrique Cardoso queria Romário em 2002
Curiosidade 3: Fernando Henrique Cardoso queria Romário em 2002 Curiosidade 3: Fernando Henrique Cardoso queria Romário em 2002
Então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso pediu que Felipão convocasse Romário para a Copa do Mundo de 2002. O treinador reforçou que FHC era só mais um na população brasileira e não chamou o
Então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso pediu que Felipão convocasse Romário para a Copa do Mundo de 2002. O treinador reforçou que FHC era só mais um na população brasileira e não chamou o Então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso pediu que Felipão convocasse Romário para a Copa do Mundo de 2002. O treinador reforçou que FHC era só mais um na população brasileira e não chamou o
Curiosidade 4: O Brasil foi campeão mundial em 2002 com 100%
Curiosidade 4: O Brasil foi campeão mundial em 2002 com 100% Curiosidade 4: O Brasil foi campeão mundial em 2002 com 100%
Muita gente lembra com carinho da campanha de 2002, até agora o último título mundial do país. Foram vários os motivos, como o elenco, as atuações brilhantes e decisivas e também o fato do país ter vencido a competição com sete vitórias em sete partidas.
Muita gente lembra com carinho da campanha de 2002, até agora o último título mundial do país. Foram vários os motivos, como o elenco, as atuações brilhantes e decisivas e também o fato do país ter vencido a competição com sete vitórias em sete partidas. Muita gente lembra com carinho da campanha de 2002, até agora o último título mundial do país. Foram vários os motivos, como o elenco, as atuações brilhantes e decisivas e também o fato do país ter vencido a competição com sete vitórias em sete partidas.
Curiosidade 5: Pelé e a eterna camisa 10
Curiosidade 5: Pelé e a eterna camisa 10 Curiosidade 5: Pelé e a eterna camisa 10
Rei do futebol, Pelé foi o único jogador a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo diferentes. Já nomes como Zico, Rivellino e Rivaldo tiveram esse privilégio em duas oportunidades.
Rei do futebol, Pelé foi o único jogador a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo diferentes. Já nomes como Zico, Rivellino e Rivaldo tiveram esse privilégio em duas oportunidades. Rei do futebol, Pelé foi o único jogador a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo diferentes. Já nomes como Zico, Rivellino e Rivaldo tiveram esse privilégio em duas oportunidades.
Curiosidade 6: Tite conquista feito inédito
Curiosidade 6: Tite conquista feito inédito Curiosidade 6: Tite conquista feito inédito
No ano de 2019, Tite colocou ainda mais seu nome na história do futebol. Isso porque ele se tornou o primeiro técnico a ser campeão da Copa América, da Libertadores da América e também da Sul-Americana.
No ano de 2019, Tite colocou ainda mais seu nome na história do futebol. Isso porque ele se tornou o primeiro técnico a ser campeão da Copa América, da Libertadores da América e também da Sul-Americana. No ano de 2019, Tite colocou ainda mais seu nome na história do futebol. Isso porque ele se tornou o primeiro técnico a ser campeão da Copa América, da Libertadores da América e também da Sul-Americana.
Curiosidade 7: De 2011 a 2022, Tite treinou um único clube
Curiosidade 7: De 2011 a 2022, Tite treinou um único clube Curiosidade 7: De 2011 a 2022, Tite treinou um único clube
Talvez você não tenha percebido, mas de 2011 a 2022 o experiente treinador esteve no comando de apenas um clube: o Corinthians. Depois de fazer história com o time alvinegro, assumiu o comando da Seleção Brasileira.
Talvez você não tenha percebido, mas de 2011 a 2022 o experiente treinador esteve no comando de apenas um clube: o Corinthians. Depois de fazer história com o time alvinegro, assumiu o comando da Seleção Brasileira. Talvez você não tenha percebido, mas de 2011 a 2022 o experiente treinador esteve no comando de apenas um clube: o Corinthians. Depois de fazer história com o time alvinegro, assumiu o comando da Seleção Brasileira.
Curiosidade 8: Como jogador, defendeu quatro clubes diferentes
Curiosidade 8: Como jogador, defendeu quatro clubes diferentes Curiosidade 8: Como jogador, defendeu quatro clubes diferentes
Tite também foi jogador de futebol (sem o mesmo sucesso que teve como treinador). Ele atuou pelo Caxias, Esportivo, Portuguesa e Guarani.
Tite também foi jogador de futebol (sem o mesmo sucesso que teve como treinador). Ele atuou pelo Caxias, Esportivo, Portuguesa e Guarani. Tite também foi jogador de futebol (sem o mesmo sucesso que teve como treinador). Ele atuou pelo Caxias, Esportivo, Portuguesa e Guarani.
Curiosidade 9: Descoberto por Luiz Felipe Scolari, o Felipão
Curiosidade 9: Descoberto por Luiz Felipe Scolari, o Felipão Curiosidade 9: Descoberto por Luiz Felipe Scolari, o Felipão
Acredite se quiser, mas o Tite foi descoberto pelo técnico campeão mundial Luiz Felipe Scolari. Na década de 1970, Felipão era jogador do Caxias e já iniciava na carreira de treinador, treinando o time da Escola Estadual Cristóvão Mendonza. Foi nessa época que descobriu o jovem Ade e o revelou para o esporte.
Acredite se quiser, mas o Tite foi descoberto pelo técnico campeão mundial Luiz Felipe Scolari. Na década de 1970, Felipão era jogador do Caxias e já iniciava na carreira de treinador, treinando o time da Escola Estadual Cristóvão Mendonza. Foi nessa é... Acredite se quiser, mas o Tite foi descoberto pelo técnico campeão mundial Luiz Felipe Scolari. Na década de 1970, Felipão era jogador do Caxias e já iniciava na carreira de treinador, treinando o time da Escola Estadual Cristóvão Mendonza. Foi nessa época que descobriu o jovem Ade e o revelou para o esporte.
Curiosidade 10: Apelido surgiu após uma confusão do Felipão
Curiosidade 10: Apelido surgiu após uma confusão do Felipão Curiosidade 10: Apelido surgiu após uma confusão do Felipão
Quer se surpreender mais ainda? Bem, Felipão convidou Ade (apelido do atual treinador da seleção) e um jovem amigo do garoto que tinha o apelido de Tite para um teste no Caxias. Só que apenas Ade foi para o local e Luiz Felipe confundiu os apelidos e o apresentou como Tite. Foi a partir desse momento que o apelido ficou e o acompanharia durante toda a carreira.
Quer se surpreender mais ainda? Bem, Felipão convidou Ade (apelido do atual treinador da seleção) e um jovem amigo do garoto que tinha o apelido de Tite para um teste no Caxias. Só que apenas Ade foi para o local e Luiz Felipe confundiu os apelidos e o... Quer se surpreender mais ainda? Bem, Felipão convidou Ade (apelido do atual treinador da seleção) e um jovem amigo do garoto que tinha o apelido de Tite para um teste no Caxias. Só que apenas Ade foi para o local e Luiz Felipe confundiu os apelidos e o apresentou como Tite. Foi a partir desse momento que o apelido ficou e o acompanharia durante toda a carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.