Muitas pessoas que foram crianças na década de 1990 ou até mesmo no começo do século 21 tiveram a TV Cultura como uma forma de entretenimento e aprendizado. Foram diversos programas marcantes nessa época e fizemos questão de juntar 10 deles para reviver memórias e sentir bastante nostalgia!
Nome do programa: Castelo Rá-Tim-Bum
Provavelmente o maior sucesso da TV Cultura é o Castelo Rá-Tim-Bum. Quem não conhece os personagens Nino (o garoto de 300 anos), Dr. Victor, Morgana, Etevaldo e o Dr.Abobrinha?
Nome do programa: As aventuras de Babar
Um desenho animado baseado em um livro francês onde um elefante que vira rei e passa o tempo contando suas inúmeras histórias aos seus filhos.
Nome do programa: Doug
O desenho em questão teve um grande sucesso na década de 1990, com roupas e brinquedos relacionados com os personagens. A história trouxe muita identidade com os adolescentes da época.
Nome do programa: As Aventuras de Tintim
Quem não conhece ou lembra do personagem Tintim, repórter da Bélgica que vive inúmeras aventuras com seus companheiros como seu cãozinho chamado Milu e o capitão Haddock.
Nome do programa: Glub Glub
Um programa que marcou a infância de muita criança, com os dois peixinhos com rostos humanos que conseguiam passar informação ao público com muita criatividade e interação.
Nome do programa: Mundo da Lua
O roteiro criado por Flávio de Souza tinha o garoto Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) que usava constantemente o gravador de seu avô paterno, Orlando, para registrar todas aventuras de sua imaginação.
Nome do programa: X-Tudo
Nome do programa: O Mundo de Beakman
Quem foi criança no começo do século 21 deve lembrar do programa
Nome do programa: Os Camundongos Aventureiros
Os primos Emily e Alexander são dois camundongos que resolvem diversos crimes ao viajar para diferentes países do mundo e encontrando outros familiares.
Nome do programa: Rá-Tim-Bum
Fechando a lista está o Rá-Tim-Bum, programa que mudou e marcou o segmento na televisão brasileira. Com muita criatividade conseguiam passar ensinamentos e educar crianças em fases de pré-alfabetização.