Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Tragédia no Acre: queda de avião mata 12 pessoas a bordo

Flipar

Flipar|Do R7

Doze pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte caiu próximo à região do Aeroporto de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10).
Doze pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte caiu próximo à região do Aeroporto de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10). Doze pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte caiu próximo à região do Aeroporto de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10).
O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã.
A aeronave, que era da ART Táxi Aéreo, estava indo para Envira, no Amazonas.
A aeronave, que era da ART Táxi Aéreo, estava indo para Envira, no Amazonas. A aeronave, que era da ART Táxi Aéreo, estava indo para Envira, no Amazonas.
O modelo do avião era o Cessna Grand Caravan, com capacidade para 14 pessoas.
O modelo do avião era o Cessna Grand Caravan, com capacidade para 14 pessoas. O modelo do avião era o Cessna Grand Caravan, com capacidade para 14 pessoas.
Segundo as investigações, o avião caiu e explodiu momentos depois de decolar.
Segundo as investigações, o avião caiu e explodiu momentos depois de decolar. Segundo as investigações, o avião caiu e explodiu momentos depois de decolar.
Além do piloto, copiloto e outros 9 adultos, havia um bebê de 1 ano e 7 meses entre os passageiros no avião.
Além do piloto, copiloto e outros 9 adultos, havia um bebê de 1 ano e 7 meses entre os passageiros no avião. Além do piloto, copiloto e outros 9 adultos, havia um bebê de 1 ano e 7 meses entre os passageiros no avião.
A equipe dos Bombeiros no aeroporto recebeu um chamado urgente do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) para minimizar os estragos do acidente e tentar recuperar os corpos.
A equipe dos Bombeiros no aeroporto recebeu um chamado urgente do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) para minimizar os estragos do acidente e tentar recuperar os corpos. A equipe dos Bombeiros no aeroporto recebeu um chamado urgente do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) para minimizar os estragos do acidente e tentar recuperar os corpos.
Segundo informações da Rede Amazônica, os bombeiros trabalharam cerca de três horas para conseguir conter o incêndio na mata provocado pelo acidente.
Segundo informações da Rede Amazônica, os bombeiros trabalharam cerca de três horas para conseguir conter o incêndio na mata provocado pelo acidente. Segundo informações da Rede Amazônica, os bombeiros trabalharam cerca de três horas para conseguir conter o incêndio na mata provocado pelo acidente.
Ambulâncias do Samu, carros da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também foram enviados ao local também.
Ambulâncias do Samu, carros da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também foram enviados ao local também. Ambulâncias do Samu, carros da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também foram enviados ao local também.
Segundo o governo do Acre informou, o que se tem de informação até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas.
Segundo o governo do Acre informou, o que se tem de informação até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas. Segundo o governo do Acre informou, o que se tem de informação até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas.
O governo do Acre emitiu uma declaração oficial em que expressa compaixão às famílias das vítimas e se compromete a manter medidas de segurança e assistência médica no local.
O governo do Acre emitiu uma declaração oficial em que expressa compaixão às famílias das vítimas e se compromete a manter medidas de segurança e assistência médica no local. O governo do Acre emitiu uma declaração oficial em que expressa compaixão às famílias das vítimas e se compromete a manter medidas de segurança e assistência médica no local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) em Manaus (AM) recebeu o alerta.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) em Manaus (AM) recebeu o alerta. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) em Manaus (AM) recebeu o alerta.
Até o início da tarde desta segunda-feira (30/10), as razões do acidente ainda seguem sendo apuradas pelas autoridades.
Até o início da tarde desta segunda-feira (30/10), as razões do acidente ainda seguem sendo apuradas pelas autoridades. Até o início da tarde desta segunda-feira (30/10), as razões do acidente ainda seguem sendo apuradas pelas autoridades.
Das 12 vítimas, seis eram do município de Eirunepé (AM).
Das 12 vítimas, seis eram do município de Eirunepé (AM). Das 12 vítimas, seis eram do município de Eirunepé (AM).
Alguns moradores de Envira (AM) também estavam na aeronave e tinham indo buscar tratamento médico em outra cidade.
Alguns moradores de Envira (AM) também estavam na aeronave e tinham indo buscar tratamento médico em outra cidade. Alguns moradores de Envira (AM) também estavam na aeronave e tinham indo buscar tratamento médico em outra cidade.
O avião era pilotado por Cláudio Atílio Mortari, que, de acordo com as suas redes sociais, nasceu em São Paulo.
O avião era pilotado por Cláudio Atílio Mortari, que, de acordo com as suas redes sociais, nasceu em São Paulo. O avião era pilotado por Cláudio Atílio Mortari, que, de acordo com as suas redes sociais, nasceu em São Paulo.
Funcionários da empresa relatam que Cláudio já vivia no Pará desde os anos 80.
Funcionários da empresa relatam que Cláudio já vivia no Pará desde os anos 80. Funcionários da empresa relatam que Cláudio já vivia no Pará desde os anos 80.
O copiloto era Kleiton Lima Almeida, de 39 anos. Ele vivia em Itaituba, no sudoeste do Pará e, segundo a irmã, tinha se tornado pai há um mês.
O copiloto era Kleiton Lima Almeida, de 39 anos. Ele vivia em Itaituba, no sudoeste do Pará e, segundo a irmã, tinha se tornado pai há um mês. O copiloto era Kleiton Lima Almeida, de 39 anos. Ele vivia em Itaituba, no sudoeste do Pará e, segundo a irmã, tinha se tornado pai há um mês.
Flipar
Flipar Flipar
Em suas redes sociais, Kleiton costumava postar praticando esportes e exercícios físicos.
Em suas redes sociais, Kleiton costumava postar praticando esportes e exercícios físicos. Em suas redes sociais, Kleiton costumava postar praticando esportes e exercícios físicos.
Outro passageiro que estava no avião era o dentista Raimundo Nonato de Melo, de 32 anos.
Outro passageiro que estava no avião era o dentista Raimundo Nonato de Melo, de 32 anos. Outro passageiro que estava no avião era o dentista Raimundo Nonato de Melo, de 32 anos.
Segundo a tia dele, Marilene Ferreira de Melo, ele já havia apontado problemas na mesma aeronave em um voo anterior.
Segundo a tia dele, Marilene Ferreira de Melo, ele já havia apontado problemas na mesma aeronave em um voo anterior. Segundo a tia dele, Marilene Ferreira de Melo, ele já havia apontado problemas na mesma aeronave em um voo anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.