Depois de dois anos, mais da metade do seu travesseiro é formada por ácaros
Depois de dois anos, mais da metade do seu travesseiro é formada por ácaros
Manual do Homem Moderno|Do R7
O cenário não é nada bonito. Na verdade, é bem assustador: a estimativa é que 1,5 milhão de ácaros estão vivendo na sua cama neste exato momento. As criaturas vivem na poeira e são responsáveis por causar a alergia de muita gente. Tosses, espirros e coceira na garganta são alguns dos sintomas que podem ser despertados nesse processo.
Veja qual é a melhor forma de cuidar da sua pele com acneJá passou da hora de limpar a sua pele. Veja como fazer isso direito!
Já acordou com a garganta irritada sem motivo aparente? Ou notou que a sua pele insiste em ficar vermelha e cheia de espinhas mesmo quando você cuida direito dela? A culpa pode ser dos ácaros.
Quem é alérgico tem que ter o dobro de cuidado com a higienização de objetos que têm mais chances de acumular ácaros. Travesseiros, colchões e cobertores são alguns deles. Para você ter noção, depois de dois anos de uso, seu travesseiro fica mais pesado porque os ácaros se proliferam ali e, como aponta o alergista Clóvis Galvão em entrevista ao Bem Estar, compõem um terço do peso do objeto.
Entre os dois anos da troca de travesseiros, o especialista sugere que a lavagem deles seja feita a seco, já que a umidade é um ambiente favorável para a proliferação dos organismos. Para quem tem alergia, o mais recomendado é utilizar travesseiros de látex ou espuma, ou pelo menos usar capas protetoras antiácaro.
Por fim, vale lembrar: é importante trocar a colcha que cobre a cama durante o dia por uma nova, além de higienizar almofadas e colchões com um aspirador semanalmente. Nada de preguiça!
Gostou desse artigo? Siga o MHM