É cilada! Fuja de alguns erros e garanta sucesso ao pintar o cabelo sozinha
Alguns cuidados tendem a facilitar o procedimento
Melhor Cor|Do R7
Descolorir o cabelo em casa é bem mais simples do que você imagina. Porém, existem erros que podem colocar sua satisfação com o procedimento em risco. Conheça alguns deles abaixo.
É desnecessário pintar o cabelo inteiro nos dias em que for apenas fazer retoque. Se agir assim corre o risco de não disfarçar a diferença nas madeixas, mas sim de chamar a atenção para a desproporção que existe.
Cubra apenas as áreas que estão perdendo a cor e deixe para pintar o cabelo todo uma vez a cada dois meses em média. Porém, não se esqueça de ver sempre na bula a recomendação de retoque de raiz, pois esse procedimento pode variar de produto para produto e de cabelo para cabelo.
Para atingir o tom que você quer ou aumentar a durabilidade da tinta no cabelo não é necessário deixá-la por mais tempo nas madeixas do que o indicado nas instruções do produto. Dessa forma, você pode acabar enfraquecendo os fios. Escolha a cor com atenção e evite frustrações posteriores.
Assista à Record onde e quando quiser
Por melhor que seja a marca escolhida sempre haverá risco de alergia, afinal essa reação tem a ver com a sensibilidade da pele da pessoa e não com a qualidade do produto. Não pense que o teste da tinta na pele ou em uma mecha de cabelo antes de partir para o procedimento definitivo é bobagem. Muito pelo contrário: é primordial!
Parece bobo, mas é muito importante separar todo o material que precisará antes de começar a pintar o cabelo. Fica mais fácil respeitar as instruções quando todos os itens estão ao seu alcance. Por isso, escolha marcas de coloração que já tenham todos os produtos disponíveis no mesmo kit, um bom exemplo disso é Nutrisse Creme. Além de trazer a coloração, Nutrisse Creme também oferece 2 sachês de Blindagem Nutritiva para você hidratar seu cabelo após o procedimento, garantindo a durabilidade de cor. E aí, preparada?! Então, mãos à obra!