Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Menino viraliza nas redes sociais ao errar nome de comidas em joguinho de aplicativo

Marcelo, de 4 anos, divertiu os usuários ao chamar caranguejo e goiabada de 'carne' e moqueca de 'almoço com pimenta'

Viva a Vida|Maria Cunha*, do R7


Marcelo, de 8 anos, encantou usuários ao jogar a "batalha das comidas"
Marcelo, de 8 anos, encantou usuários ao jogar a "batalha das comidas"

Um menino de 8 anos viralizou no TikTok ao errar o nome de diversas comidas, em uma série de vídeos, enquanto brincava em uma espécie de jogo dentro do aplicativo. 

Durante a "batalha das comidas", na qual o usuário tem que escolher entre duas opções de pratos, Marcelo divertiu as pessoas ao chamar caraguejo e goiabada de "carne" e moqueca de "almoço com pimenta". 

A criança ainda supreendeu com escolhas inusitadas ao preferir cuscuz, chamado por ele de "bolo de ovo" ao invés de pudim.

Em entrevista exclusiva ao R7, o pai do menino, Gustavo Bruch, de 26 anos, afirmou que não esperava que os vídeos "inocentes" de Marcelo escolhendo as comidas se tornassem virais e que as pessoas ficariam no aguardo para ver novas publicações. 


"Somos acostumados com o jeito doce e diferente do Marcelo e tínhamos medo das pessoas acharem ele uma criança 'chata' ou sem 'graça' por ele ser assim calmo e fofo e, na realidade, isso foi o que mais encantou a todos", contou ele. "Postamos os vídeos por que ele gosta de gravar e se diverte, queríamos guardar esses momentos."

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Mas, se engana quem acha que o menino experimenta todos os itens que estão no vídeo. Segundo Gustavo, Marcelo tem restrições alimentares e tem que comer "comida de verdade", nas palavras do pai, pois é alérgico à proteína do leite. "A maioria das coisas que aparecem no vídeo ele não conhece, pois ele nunca pôde provar", explica.


Isso esclarece outra questão que chocou os usuários: Marcelo não identificar o famoso doce brigadeiro e chamá-lo de cupcake, além de achar que a tradicional paçoquinha era uma bolacha.

De acordo com Gustavo, o menino já comeu brigadeiro vegano, mas não tinha o mesmo sabor e nem a mesma aparência do brigadeiro tradiconal e ele não gostou.

"Como ele não pede para comer esses doces de festa, a gente acabou não dando mais para ele provar. Quando vamos em aniversário levamos os docinhos e salgadinhos que ele pode comer e pra ele está tudo bem", explicou o pai.

A mãe do menino, Iara Braun, de 31 anos, que aparece ao lado dele no vídeo, escreveu na legenda: "Será que eu conto para ele o que são as coisas?" e se divertiu com os erros do menino.

Gustavo revela que tanto ele quanto a esposa deixam o filho usar a criatividade pelo simples fato que não adiantaria o casal falar o nome dos pratos se Marcelo quase não pode experimentar nenhum. "A alergia dele é bem forte, coisa de fechar a garganta, então preferimos trabalhar muito o fato dele ser alérgico e ele entende muito bem", pontua.

Apesar disso, o pai de Marcelo conta que ao mesmo tempo que existem pessoas que amam que o menino use a imaginação, tem pessoas que acham que o casal deveria falar para ele o nome dos pratos, parar de “frescura” e deixar ele comer as coisas. "Muitas pessoas ainda não entendem o real perigo de uma alergia", afirma o marido de Iara.

Leia também

A publicação foi curtida por mais de 100 mil pessoas e vista por 1,2 milhões. Nos comentários, usuários se encantaram com a fofura de Marcelo. "Eu amo que quase tudo que ele não sabe ou não tem certeza vira bolo", disse uma pessoa.

"Moça, enquanto ele não souber [falar corretamente] você não conta. É tão lindinho ver ele falando do jeitinho dele", afirmou outra. Uma terceira ainda disse: "Tadinho, ele achando que goiabada era carne". 

*Sob supervisão de Fabíola Glenia

Risco de espionagem: saiba quais países proibiram a instalação do TikTok em dispositivos do governo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.