Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Livro ensina a ver a proporção do corpo para se vestir melhor

Enfim Vestida de Mim prova que não existe padrão através da análise de proporção. E nem é preciso fazer conta para descobrir

Moda|Marília Aguena, do R7

Cris Bemvenutti é autora de "Enfim Vestida de Mim"
Cris Bemvenutti é autora de "Enfim Vestida de Mim"

Como já dizia Coco Chanel “roupa é como arquitetura: uma questão de proporção”. Cris Bemvenutti prova através de estudos que é isso mesmo no livro Enfim Vestida de Mim (Editora Ipsis).

Mas não pense que você vai precisar de fita métrica ou cálculos malucos para descobrir a tal da proporção. Através do método XHOVA-S8-P3, que é só um nome complicado, é feita a análise do torso e dos ombros, cintura e quadril. Também são analisadas as proporções verticais, que é medida segundo o modelo de Leonardo Da Vinci, que diz que devemos ter um corpo equilibrado com a medida de 8,5 cabeças a nossa altura. O terceiro acesso analisa os volumes de perfil, peito, barriga e bumbum.

Leia mais: Fotógrafa plus size rebate seguidores que a humilharam

— Quando esses três acessos se interligam, você tem um resultado exclusivamente seu. Quero acabar com essa história de silhueta e que todas as mulheres do mundo têm de se encaixar nesse padrão. Isso é um absurdo. Só tem cinco tipos de mulheres no mundo?


Os cinco tipos de silhuetas são triângulo, triângulo invertido, oval, ampulheta e retângulo, mas segundo Cris existem muitos mais do que esses.

— O meu livro possibilita uma variedade imensa de silhuetas. São mais de sete milhões de silhuetas.


Enfim Vestida de Mim vai ser lançado em SP no dia 24 de abril
Enfim Vestida de Mim vai ser lançado em SP no dia 24 de abril

Quando a escritora estudou moda percebeu que tinha uma lacuna quando o assunto é vestir as mulheres. Segundo ela, os estilistas fazem as roupas por razões pessoais e não de acordo com a silhueta feminina.

— Quero que cada uma das leitoras tenha um resultado exclusivamente seu e possa fazer as suas escolhas pelas suas razoes e não porque a artista tal usa ou porque as tendências mandam fazer isso, mas pelas suas razões.


A escritora prova em seu livro que por meio do autoconhecimento, a mulher vai conseguir fazer melhores escolhas e, principalmente, fazer as pazes com o próprio corpo.

O livro vai ser lançado em São Paulo no dia 24 de abril, na Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414 - Itaim Bibi).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.