Presidente de marca fashion diz que não quer que gordos comprem suas roupas
Líder da Abercrombie & Fitch avisa que só quer "pessoas magras e lindas"
Moda|Do R7

Apesar do enorme crescimento do mercado plus size no Brasil e no mundo, ainda tem gente que prefere estar na contramão. Segundo o escritor Robin Lewis, autor do livro sobre moda The New Rules of Retail (em tradução livre: As novas regras do varejo) o presidente da marca americana Abercrombie and Fitch, Mike Jeffries, não gosta que gordinhos e gordinhas comprem em sua lojas.
Em entrevista ao site americano Business Insider, Lewis afirmou que as lojas da marca não vendem tamanhos grandes e extra grandes para mulheres em sua lojas, e só o fazem na linha masculina porque querem manter a clientela bombada e atlética.
— Ele não quer que pessoas gordas comprem em suas lojas, ela só quer gente magra e linda. O foco da linha são pessoas bonitas. Ele quer que as pessoas que usam as roupas da Abercrombie se sintam legais e especiais.
Mulherões disputam o Miss Plus Size
A fama de preconceituoso de Jeffries não é nova. Em 2006, o polêmico presidente afirmou ao site da revista eletrônica Slate que tem como público alvo as pessoas bonitas.
— Em todas as escolas existem os adolescentes populares e as pessoas não tão populares e nós queremos atrair o primeiro grupo. Nós queremos o típico americano, com uma atitude positiva e cheio de amigos. Por isso, eu vejo que várias pessoas não têm nada a ver com as nossas roupas. Eles não podem. Somos excludentes? Sim, com certeza. Mas existem outras marcas que estão perdendo a identidade por tentarem incluir todo tipo de público: gordo, magro, jovem, velho
Grifes para gordinhas apresentam tendências para o inverno 2013