Mulher divide opiniões ao revelar que quer dar nome de falecida madrasta do marido à filha
Nome do meio do bebê seria o mesmo que o da finada, mas casal teme que a decisão possa aborrecer a avó da criança
Viva a Vida|Maria Cunha*, do R7
Uma gestante chamou atenção nas redes sociais após levar uma questão que está ocorrendo em sua família ao popular site para pais Mumsnet.
Através de um usuário anônimo, a mulher iniciou um debate na internet após afirmar que deseja nomear a filha recém-nascida em homenagem à falecida madrasta do marido.
O desejo do casal é utilizar o nome da finada como o nome do meio da criança, mas eles temem que isso aborreça a avó da menina, mãe do pai da bebê.
Ao admitir que "não consegue parar de pensar no nome", a mulher procurou conselhos, questionando se deveriam escolher a opção que ambos "realmente amam" ou se contentar com algo completamente diferente para que a sogra não fique chateada.
"Grávida de cinco meses do meu segundo filho. Sabemos que teremos uma menina e temos alguns nomes que realmente amamos. Estou mesmo decidida sobre um nome que gostaria de usar como nome do meio", escreveu a futura mãe no post.
"Meu marido também adora e combina muito bem com os vários primeiros nomes de que gostamos. É também o nome da madrasta do meu marido, que infelizmente faleceu há alguns anos e que adoramos absolutamente", continuou. "Sabemos que o meu sogro ficaria emocionado se usássemos o nome, mas meu marido está (acho compreensível) preocupado que isso aborreça sua mãe".
Leia também
A mulher então, sugeriu que ela e o marido falassem com a sogra e, até mesmo, peçam permissão a ela para que possam decidir, finalmente, o nome da criança.
"Meu marido acha que até a conversa pode aborrecê-la e que ela pode nem ser honesta sobre como se sente em relação ao nome. Eles (sogra e sogro) tiveram uma separação bastante amarga, mas há 30 anos e absolutamente nada a ver com a maravilhosa madrasta do meu marido", explicou a futura mãe no post.
Em busca de um conselho, a mulher perguntou: "Então a questão é: eu seria irracional em perguntar a minha sogra o que ela pensa sobre nós usando o nome? Devo apenas desistir para manter a paz, mas saber que nunca darei para a nossa filha o nome do meio que realmente queremos e amamos?".
A publicação acumulou mais de 90 comentários até o momento e as pessoas estavam se dividiram ao opinar.
Uma pessoa sugeriu: "Use o nome que você ama." Por outro lado, um segundo usuário admitiu: "Como mãe, eu ficaria muito chateado se meu filho usasse o nome de um padrasto".
Enquanto isso, outra usuária escreveu: "Eu não o faria, mesmo que fosse meu nome favorito. Isso pode causar uma dor profunda, mas é claro que ela não poderia dizer isso".
*Estagiária do R7, sob supervisão de Felipe Gladiador
De gravidez a exploração da filha: 7 vezes em que Viih Tube e Eliezer foram alvos de haters