Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Patricia Lages

Análise: Eu não tenho sorte e isso é ótimo!

Sorte e azar têm a mesma fonte: crendices. E crendices não levam a lugar nenhum, pois o que move mesmo uma pessoa é a fé

Patricia Lages|Do R7

'Quem espera sempre alcança' é frase inventada
'Quem espera sempre alcança' é frase inventada

Sou o tipo de pessoa que sabe muito bem que não tem sorte e vejo esses dois pontos como algo muito positivo. Não ter sorte é ótimo e saber disso é melhor ainda!

Quando você sabe que não tem sorte, simplesmente não conta com ela para nada. Você sabe que nada vai cair do céu, que ninguém vai bater na sua porta para oferecer uma oportunidade de ouro e que jogar na loteria não é a solução. Sabendo disso, não lhe resta outra opção senão lutar por si mesmo. Você vai lá e faz!

Quem acredita em sorte automaticamente tem que acreditar também no azar (e bater três vezes na madeira não vai resolver). Quem depende de sorte está sempre em “modo espera” na vida, achando que a maré de azar um dia vai passar e a sorte, finalmente, vai chegar.

A questão é que essa espera pode ser longa, do tamanho de uma vida inteira e, no final de tudo, não vai adiantar culpar o azar.


Sorte e azar têm a mesma fonte: crendices. E crendices não levam a lugar nenhum, pois o que move mesmo uma pessoa é a fé. E fé é acreditar, enquanto crendice é esperar. E eu não conheço uma pessoa sequer que goste de esperar.

Provavelmente você é uma dessas pessoas que detesta esperar, mas que, talvez, não tenha percebido que está esperando a sorte trazer o sucesso até você. Se esse é o seu caso, mude de estratégia o quanto antes.


Essa coisa de quem espera sempre alcança não passa de uma frase inventada por alguém que precisava justificar seus fracassos. Seja sincero e responda: quantas pessoas bem-sucedidas você conhece que atribuem o alcance do seu sucesso à espera? Eu conheço muita gente bem-sucedida, mas nunca ouvi delas que a espera foi sua estratégia de conquista. A paciência que produz perseverança, sim, mas a espera, jamais.

Por isso, livre-se da sorte! Não espere por ela e não dê brecha ao azar. O que acontece de ruim na nossa vida provém das nossas escolhas e não de mero acaso. Assim como o seu sucesso não será proveniente de espera, mas, sim, das suas ações na prática.


Você pode não ter tido muitas oportunidades, pode não ter recebido a educação acadêmica que gostaria ou pode não ter muitos recursos. Nada disso é problema. O que você não pode é contar com a sorte.

Não olhe para o que não tem, mas, sim, para o que tem, para o que pode, para o que está ao seu alcance. Vá lá e faça. Com ou sem condições. Com ou sem o apoio dos outros. Com azar ou sem sorte. Apenas vá. Apenas faça!

Para dicas de finanças pessoais e empreendedorismo, visite meu blog: www.bolsablindada.com.br.

E siga-me nas redes sociais: 

YouTube

Instagram

Facebook

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.