Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Adega do Déco
Publicidade

Iron Maiden lança vinho em homenagem à resistência britânica durante a 2ª Guerra Mundial

A bebida está prevista para chegar ao mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2024

Adega do Déco|André Rossi e André Rossi

Iron Maiden Darkest Red 2021, novo vinho do Iron Maiden
Iron Maiden Darkest Red 2021, novo vinho do Iron Maiden Iron Maiden Darkest Red 2021, novo vinho do Iron Maiden (Divulgação)

Vinho e música são duas coisas que, sem dúvida, combinam muito bem. Tanto é assim que não é de hoje que bandas e cantores ao redor do mundo têm seus próprios vinhos. Sting, com sua vinícola na Toscana, Itália; Luis Miguel e seu projeto em parceria com a Viña Ventisquero no Chile; Carlos Santana e Dave Matthews com projetos nos Estados Unidos; e talvez o mais famoso, a Banda Iron Maiden, com um projeto também no Chile, chamado Evil’s Brew, desde 2007.

E é dessa mesma banda, Iron Maiden, a novidade no mundo da música e do vinho. Em Portugal, foi anunciado o novo lançamento da banda, em parceria com a renomada vinícola Van Zeller, na região do Douro.

Batizado como “Iron Maiden Darkest Red 2021”, a bebida está prevista para chegar ao mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2024 e terá um preço aproximado de 14 euros. O vinho, inspirado em Darkest Hour, single do álbum Senjutsu, lançado pela banda em 2021, se junta ao portfólio de bebidas alcoólicas da banda, que inclui também um vinho chileno, o Evil’s Brew, e a cerveja Trooper.

Para este vinho, Bruce Dickinson, vocalista e líder da banda, faz uma espécie de homenagem à resistência britânica durante a 2ª Guerra Mundial e a Winston Churchill. O rótulo é impactante, com cores e imagens fortes de Eddie the Head (símbolo da banda) e envolve toda a garrafa.

Quanto ao vinho em si, ele é um DOC Douro, safra 2021, e é produzido com as mais tradicionais uvas da região: Touriga Nacional e Tinta Roriz, também conhecida como Tempranillo na Espanha ou Aragonez no Alentejo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.