Dia do sexo: preliminares são essenciais para mulheres
Levantamento realizado com solteiros também mostra o que motiva uma relação sexual e a opinião deles sobre sexo casual
Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Hoje, 6/9, é comemorado o Dia do Sexo e o site de relacionamentos ParPerfeito realizou um estudo para descobrir a opinião dos solteiros sobre a data, que foi considerada importante para 67% dos homens, principalmente para se falar sobre sexo seguro. Já para 60% da mulheres, o dia do sexo não tem relevância alguma.
O que interessa a elas, na verdade, são as preliminares no sexo. A prática foi considerada fundamental para 100% das mulheres que responderam a pesquisa, enquanto 78% dos homens também concordam que preliminar é necessário no sexo.
Outro dado interessante é que tanto homens (89%) quanto mulheres (80%) consideram o sexo casual uma prática comum nos dias de hoje entre os solteiros.
Os solteiros ouvidos na pesquisa, garantem que a química durante o sexo é fundamental, mas nem todos concordam em já desistir de um relacionamento se a primeira vez não foi como esperado: 61% dos homens e 60% das mulheres acreditam que afinidade e química demandam tempo para acontecer.
A principal diferença entre homens e mulheres está na esolha do perfil ideal de um parceiro para uma relação sexual. Para 39%, as pessoas fisicamente atraentes são as mais escolhidas. Já nquanto para 30% das mulheres, o importante mesmo é já ter tido algum envolvimento ou alguns encontros.
De acordo com Marina Simas, consultora de relacionamento do ParPerfeito, o fato das preliminares serem fundamentais para as mulheres é natural, por gostarem de mais estimulação para aquecer a relação. “As preliminares acabam sendo um momento íntimo que as mulheres prezam muito. Para os homens, também é importante, mas a pesquisa esclareceu perfeitamente como trata-se de um elemento fundamental do ponto de vista feminino”, analisa a especialista.
A pesquisa contou com a participação de 729 usuários do site e aplicativo ParPerfeito, sendo 76% homens e 24% mulheres.