Mulher feia tem de agradecer por ser estuprada?
Tribunal italiano absolve acusados de estupro com argumentos de que a vítíma era 'masculina demais' e 'pouco atrativa para ser estuprada'
Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Repugnante. É o mínimo que se pode dizer da decisão tomada pela justiça italiana ao absolver dois acusados de estupro, sob alegação de que a vítima era 'masculina demais' e 'pouco atrativa para ser estuprada'.
Os jovens haviam sido condenados em primeira instância pelo estupro de uma garota peruana, mas o Tribunal de Apelação de Ancona anulou as penas de 5 e 3 anos de prisão que tinham sido aplicadas. O caso, claro, despertou indignação no país.
Justiça italiana absolve acusados de estupro por vítima ser 'feia'
Os argumentos são de um machismo inacreditável: os julgadores concluíram que a garota tinha um aspecto muito masculino, era feia e que nada nela os atraía, tanto que o suposto autor do estupro tinha salvo o contato da vítima em seu telefone como "viking".
Essa ideia parece, de fato, enraizada no imaginário masculino, o de que mulher feia "não merece ser estuprada". Ou pior, como no caso: se era feia, e foi estuprada, não há que se falar em crime. Seria tipo... um favor?
A decisão parece dizer que se uma mulher feia for estuprada tem de agradecer por isso. Sério... é revoltante. Trata-se de uma aberração jurídica. Os fatos aconteceram em 2015 e tanto a vítima como os dois acusados são peruanos. A história toda fica ainda pior quando se sabe que o Tribunal de Apelação de Ancona, que absolveu os rapazes, era integrado por três juízas. JUÍZAS. Três mulheres acataram essa conversinha de que a vítima era feia demais para motivar um estupro.
Os dois acusados doparam e violentaram uma jovem de 22 anos, mas, por ela não ser atraente, as juízas não consideraram o caso como estupro. Coletivos feministas organizaram manifestções em frente ao Tribunal de Apelação. O Procurador-Geral de Ancona, Sergio Sottani, acabou por impugnar a sentença. Para ele, a falta de atração sexual do suposto estuprador pela vítima não pode representar um elemento de apoio à falta de responsabilidade.
Nenhuma mulher merece ser estuprada. Ponto. Em nenhuma hipótese, em circunstância alguma. A beleza da vítima não está em questão e nada, absolutamente nada, "justifica" uma agressão, seja a atitude da mulher, a roupa que ela veste, ou como age, se está embriagada ou não. Se alguém tem de se dar ao respeito, de uma vez por todas, são os homens, que precisam parar de estuprar, agredir e matar mulheres. Tá ok?