Quem é Faustão pra chamar alguém de gordo?
Marília Mendonça foi novamente alvo do apresentador, que é o retrato do quanto a auto-estima masculina passa dos limites
Blog da DB|Deborah Bresser

Mais uma vez, Fausto Silva aproveitou a presença de Marilia Mendonça em seu programa para alfinetar a forma física da cantora sertaneja, que é um sucesso incontestável. Marília não deixou por menos e retrucou. "Você vive me chamando de gordinha, mas me chamar pra comer pizza que é bom, nada, né?!", disse, em referência à comilança que o apresentador costuma promover com convidados.
A resposta de Marília repercutiu positivamente pro seu lado nas redes sociais, e Faustão perdeu o rebolado. Fala a bobagem e depois fica sem graça. Acredito que Faustão ainda não entendeu que Marília, assim como muitas mulheres, conquistou seu espaço pelo trabalho dela, mas ele insiste em falar só do corpo dela, como se fosse algo relevante para o talento.
Valesse para homens essa regra tosca na qual Faustão parece acreditar, ele nada seria. Para quem não se lembra, Fausto Silva já foi um dos apresentadores mais peso pesado da televisão brasileira. E sua obesidade nunca o impediu de ter programas de auditório, nem de chegar aonde chegou. Ele deveria ser o primeiro a combater qualquer tipo de gordofobia. No entanto, o que se vê é uma insistência do apresentador em focar no peso e não na obra de suas cantoras convidadas. Não foi a primeira vez que fez isso com Marília Mendonça.
Vale ressaltar que, mesmo após a cirurgia bariátrica, Faustão não ficou nenhum Deus grego. Continua um cara grandão, barrigudo e que deveria ter um pingo de noção de que passa longe de poder cobrar magreza de quem quer que seja (algo que, na real, não deveria ser feito por ninguém). Ele é só mais um exemplo escancarado do quanto a auto-estima masculina não tem limites.
Circula nas redes sociais, uma montagem com a foto de Vinícus de Moraes e uma de suas frases mais famosas: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental", disse o poetinha, como fosse algum Chris Hemsworth (o Thor), um Jason Mamoa, ou um Brad Pitt. Na boa, a rapaziada parece não ter espelho em casa. Antes de sair por aí cobrando beleza e gostura da mulherada, que tal cuidar da própria pança?
