Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Como evitar os excessos de calorias com beliscadas entre refeições

Como Ser Saudável|Do R7 e Renata Garofano

O ideal é comer a cada três horas, para que o estômago trabalhe corretamente
O ideal é comer a cada três horas, para que o estômago trabalhe corretamente O ideal é comer a cada três horas, para que o estômago trabalhe corretamente

Sentir fome entre as refeições é normal. Por esse motivo, muitas pessoas adquirem o hábito de beliscar entre uma refeição e outra. Sabe como é, né? Pega uma coisinha aqui, outra ali, e, no fim do dia, comeu mais do que deveria. E se voce está passando por um processo de emagrecimento, os beliscos podem por todo o esforço em vão.

O ideal é comer a cada três horas, para que o estômago trabalhe corretamente e você não chegue à refeição principal faminto! Mas, se nos intervalos você apelar para doces, salgadinhos e biscoitos recheados, não ocorrerá um déficit calórico, e sim um acréscimo.

Frutas, legumes picados, iogurte e castanhas são opções mais saudáveis. Quando estiver montando um sanduíche, evite ficar beliscando o recheio. Biscoitos e pão de queijo também são alimentos calóricos e não devem ser consumidos em excesso. 

Ao preparar o almoço ou o jantar, nada de ficar provando um pouquinho aqui, outro pouquinho ali. Evite consumir previamente os alimentos que estarão na refeição principal.

Publicidade

Para nos ajudar nessa difícil missão que é beliscar corretamente, a nutricionista Leticia Manduca deixa umas dicas bem legais para a gente:

Leticia Manduca
Leticia Manduca Leticia Manduca

• Incluir chá verde ou branco para auxiliar na saciedade e digestão;

Publicidade

• Mix de frutas secas ( damasco, uva e flocos de coco são excelentes em fibras) podem reduzir a compulsão alimentar;

• Castanhas (1 porção) ajudam como fonte de aminoácidos e selênio, além de não serem uma caloria vazia;

Publicidade

• Beber 2 Litros de água por dia para hidratar e equilibrar o metabolismo;

• Procurar meditar e se exercitar para descontrair e evitar o estresse ou a ansiedade sendo os gatilhos principais para a compulsão alimentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.