Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

COMO FIXAR METAS PARA TER UMA BOA SAÚDE

Como Ser Saudável|Do R7

Metas! Essa palavra nos "persegue" nos mais diferentes campos da nossa vida, não é mesmo? Mas quando se trata de cuidar da nossa saúde, as metas realmente são importantes e fazem A diferença. Jones Villacrez, Personal Trainer especialista em Saúde, Reabilitação e Performance, pontua pra gente quais metas devemos seguir e também quais devemos nos manter longe. Acompanhe:

Todos queremos ser saudáveis, mas às vezes não sabemos por onde começar ou como medir nosso progresso. É aí que precisamos estabelecer metas de saúde e que vão nos motivar e nos manter no caminho certo além de ajudar a alcançar o estilo de vida saudável que desejamos. Mas nem todos os objetivos são iguais.

Pra isso, listei cinco exemplos de pensamentos (mindsets) bons e ruins para te ajudar a colocar a saúde em primeiro lugar:

1. "Vou beber pelo menos 2 litros de água todos os dias."

Publicidade

Beber bastante água é crucial para manter uma boa saúde. Definir uma meta específica, como beber 2 litros por dia, é uma boa maneira de garantir que você se mantenha hidratado.

2. "Vou comer mais porções de frutas e vegetais todos os dias."

Publicidade

Praticar uma dieta rica em frutas e vegetais é importante para obter as vitaminas e minerais que seu corpo precisa. Definir uma meta de comer um número X de porções por dia é uma meta realista e alcançável.

3. "Vou me exercitar por 30 minutos, cinco dias por semana."

Publicidade

Sabemos que o exercício regular é essencial para uma boa saúde, mas pode ser um desafio manter uma rotina. Colocar uma meta específica, como se exercitar por 30 minutos, cinco dias por semana, pode ajudar a se manter no caminho certo e ver os resultados.

4. "Vou meditar por 10 minutos todos os dias."

O estresse afeta nossa saúde física e mental. Então definir uma meta para reduzir por meio da meditação é uma ótima maneira de priorizar o autocuidado e melhorar o seu bem-estar.

5. "Vou dormir pelo menos sete horas todas as noites."

O sono é crucial para uma boa saúde, mas muitos de nós não dormimos o suficiente. Evitar o uso do celular na cama para dormir ao menos sete horas de sono todas as noites é uma boa maneira de priorizar o descanso e a recuperação.

JONES VILLACREZ (Personal Trainer Especialista em Saúde, Reabilitação e Performance)
JONES VILLACREZ (Personal Trainer Especialista em Saúde, Reabilitação e Performance) JONES VILLACREZ (Personal Trainer Especialista em Saúde, Reabilitação e Performance)

Pensando nisso, evite colocar metas que são ruins pra manter o foco como:

"Vou perder 20 quilos em um mês."

Perder peso é admirável, mas perder 20 quilos em um mês é surreal e potencialmente prejudicial. Em vez disso, busque uma meta de perda de peso saudável e sustentável.

"Vou cortar todos os carboidratos da minha dieta."

Os carboidratos são um nutriente essencial e eliminá-los completamente pode ter efeitos negativos na sua saúde. Em vez disso, concentre-se em incorporar carboidratos saudáveis, como frutas e grãos integrais, em sua dieta.

"Vou malhar todos os dias, faça chuva ou faça sol."

Embora o exercício seja importante, também é importante ouvir seu corpo e dar-lhe tempo para descansar e se recuperar. Esforçar-se para malhar todos os dias, não importa o que aconteça, pode levar a lesões.

"Vou comer apenas 1.000 calorias por dia."

Restringir calorias a um grau extremo pode levar à desnutrição e a uma série de outros problemas de saúde relacionados a ela. Em vez disso, pratique comer uma dieta equilibrada e nutritiva que atenda às necessidades do seu corpo.

"Nunca mais vou comer fast food."

Cortar completamente toda a comida "lixo" de sua dieta não é realista e pode te levar a sentimentos de privação e restrição. Sendo assim, concentre-se na moderação e em encontrar alternativas mais saudáveis para as guloseimas.

Por fim, definir as metas de saúde adequadamente é crucial para ter um estilo de vida saudável. Boas metas são específicas, alcançáveis e priorizam o bem-estar geral. Metas ruins, podem ser irrealistas, prejudicar seu mindset e geralmente são restritivas. Lembre-se de colocar como prioridade sua saúde e felicidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.