Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Supermercado americano causa polêmica ao vender brigadeiro como 'delícia de Portugal'

Os brasileiros ficaram revoltados com o anúncio do estabelecimento e 'reivindicaram' o doce

Viva a Vida|Do R7

Brigadeiro vendido como 'delícias de Portugal' em supermercado americano
Brigadeiro vendido como 'delícias de Portugal' em supermercado americano

Um supermercado americano causou polêmica — e revolta nos brasileiros — ao vender brigadeiros como 'delícias de Portugal'. A história acabou ganhando as redes sociais, com pessoas criticando a rede, chamada Trader Joe’s, e pedindo para eles darem o devido 'crédito' ao doce, criado e típico do Brasil, e outras mais bem-humoradas, dizendo que a empresa precisa 'estudar mais'.

No Twitter, TikTok e Instagram é possível assistir a diversos vídeos sobre o assunto. "Nem pensem em mexer com a coxinha e o pão de queijo", postou um internauta. "Daqui a pouco vão roubar até nossos cachorros caramelos…", escreveu outro. 

A influenciadora Aline Costa fez uma avaliação do produto em sua rede. Ela contou que os brigadeiros fizeram sucesso e, principalmente por causa repercussão, 'sumiu' das prateleiras. "Eu gostei. O gosto é muito parecido com aquele brigadeiro pronto que vem de lata. Tô achando que eles compraram o brigadeiro pronto e só fizeram a bolinha e colocaram o granulado. Mas é gostoso", disse ela.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

No site oficial do supermercado, é explicado que o brigadeiro é tradicional do Brasil, mas que este que está sendo vendido por 3,39 dólares (R$ 18,47, na cotação atual) — com nove doces no pacote — são fabricados em Portugal.


"Ouvimos dizer que se você for a alguma festa no Brasil, há grandes chances de encontrar brigadeiros na mesa de doces. Essas confeitarias são a'trufa nacional' oficial do país. Agora, por tempo limitado, você pode obter a versão Trader Joe dessas guloseimas em nossos freezers", diz o anúncio.

VEJA TAMBÉM: Brasil é eleito o melhor país do mundo para praticar ecoturismo, segundo ranking

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.