Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

​Rio deve atingir ocupação máxima: hotéis já registram 83,70% para o Carnaval

Hotéis do Rio batem 83% de ocupação para o Carnaval 2026.

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Turismo

​A cidade do Rio de Janeiro caminha para um Carnaval de casa cheia em 2026. Segundo a segunda prévia divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRIO), a média de ocupação hoteleira para o período da folia (14 a 17 de fevereiro) já atingiu a marca de 83,70%.

​O novo índice representa um salto significativo de 13,24% em relação à primeira estimativa, que estava em 73,91%. Entre as regiões mais procuradas, o Centro do Rio dispara na liderança com 90,90% dos quartos reservados, seguido por Glória e Botafogo (88,40%), Ipanema e Leblon (87,50%) e Leme e Copacabana (85,80%). A região da Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado registra 78,40%.


​Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, o cenário é de otimismo e confirma a força do turismo na capital fluminense. Ele destaca a presença maciça de turistas internacionais, com um grande fluxo de argentinos escolhendo o Rio como destino para a festa.

​Além dos dias oficiais de folia, o Desfile das Campeãs (20 e 21 de fevereiro) também movimenta o setor, com uma média de 73,13% de ocupação, sendo Leme e Copacabana os bairros favoritos para esta data (87,82%).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.