Entretenimento Vogue britânica coloca rainha Elizabeth na capa para marcar Jubileu de Platina

Vogue britânica coloca rainha Elizabeth na capa para marcar Jubileu de Platina

GENTE-RAINHA-VOGUE:Vogue britânica coloca rainha Elizabeth na capa para marcar Jubileu de Platina

Reuters - Entretenimento

LONDRES (Reuters) - Uma jovem rainha Elizabeth aparece na capa da Vogue britânica para sua edição de abril, no que a revista de moda disse ser uma homenagem ao Jubileu de Platina da monarca este ano.

A foto em preto e branco foi tirada pelo fotógrafo Antony Armstrong-Jones nos primeiros anos do reinado de 70 anos de Elizabeth. Armstrong-Jones, que morreu em 2017, foi casado com a falecida irmã de Elizabeth, a princesa Margaret, entre 1960 e 1978.

É a primeira vez que Elizabeth é mostrada em forma fotográfica na capa da revista, tendo anteriormente aparecido em ilustrações marcando seu casamento com o príncipe Phillip em 1947, bem como para seu Jubileu de Prata em 1977.

"A Vogue britânica presta uma homenagem especial a Sua Majestade a Rainha, com uma retrospectiva do relacionamento único da própria revista com a monarca durante os setenta anos dela no trono", disse a revista em comunicado.

A edição, que estará à venda em 29 de março, tem duas capas com a outra mostrando a atriz Anya Taylor-Joy, de "O Gambito da Rainha", usando uma réplica do Diadema do Estado de George 4º.

A monarca com o reinado mais longo da história britânica, Elizabeth, que completa 96 anos em abril, marcou seu Jubileu de Platina em fevereiro. O governo planeja quatro dias de comemorações de 2 a 5 de junho.

(Reportagem de Sarah Mills e Marie-Louise Gumuchian)

Últimas