Carnaval 2013

18/1/2013 às 05h10 (Atualizado em 18/1/2013 às 05h10)

Diamantina dribla crise e confirma realização do Carnaval

Quantidade de palcos será menor, mas atrações tradicionais serão mantidas

Do R7

Bartucada levanta foliões desde 1972 em Diamatina Bartucada / Divulgação

Moderado nos gastos, mas com certeza de casa cheia e a garantia de animação dos últimos anos. Este será o Carnaval de Diamantina em 2013, na região central de Minas, um dos mais importantes carnavais de rua do Brasil. A festa foi confirmada nesta semana pela prefeitura, que chegou a cogitar o cancelamento por conta de dívidas e problemas administrativos.   

Mais uma vez,  os palcos para shows serão erguidos no Mercado Velho. A estrutura  oferecida, entretanto, será menor que nos anos anteriores. Além do Bloco Biri Biri,  que reúne as tradicionais bandas da cidade, Bartucada e Bat Caverna, será montado um espaço para DJ´s. Entre os grupos caricatos, o destaque é o Sapo Seco, que completa 90 anos de fundação.   

A cidade espera receber cerca de 30 mil visitantes, que tomam conta das repúblicas de estudantes. Em alusão às batucadas nas ladeiras histórias, o tema da festa este ano será "Carnaval de Diamantina, Aqui Seu Coração Bate e Batuca". O orçamento, previsto anteriormente para R$ 900 mil, ainda não foi divulgado, mas, de acordo com a secretária municipal de Cultura, Bya Betelli, será expressivamente menor.   

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!