Diamantina dribla crise e confirma realização do Carnaval

Quantidade de palcos será menor, mas atrações tradicionais serão mantidas

Em crise, Diamantina confirma realização do Carnaval

Bartucada levanta foliões desde 1972 em Diamatina

Bartucada levanta foliões desde 1972 em Diamatina

Bartucada / Divulgação

Moderado nos gastos, mas com certeza de casa cheia e a garantia de animação dos últimos anos. Este será o Carnaval de Diamantina em 2013, na região central de Minas, um dos mais importantes carnavais de rua do Brasil. A festa foi confirmada nesta semana pela prefeitura, que chegou a cogitar o cancelamento por conta de dívidas e problemas administrativos.   

Mais uma vez,  os palcos para shows serão erguidos no Mercado Velho. A estrutura  oferecida, entretanto, será menor que nos anos anteriores. Além do Bloco Biri Biri,  que reúne as tradicionais bandas da cidade, Bartucada e Bat Caverna, será montado um espaço para DJ´s. Entre os grupos caricatos, o destaque é o Sapo Seco, que completa 90 anos de fundação.   

A cidade espera receber cerca de 30 mil visitantes, que tomam conta das repúblicas de estudantes. Em alusão às batucadas nas ladeiras histórias, o tema da festa este ano será "Carnaval de Diamantina, Aqui Seu Coração Bate e Batuca". O orçamento, previsto anteriormente para R$ 900 mil, ainda não foi divulgado, mas, de acordo com a secretária municipal de Cultura, Bya Betelli, será expressivamente menor.   

    Access log