Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 2.000 profissionais farão a segurança nos dias dos desfiles das escolas de samba de SP

O monitoramento também será feito por 49 câmeras instaladas nos acessos e nas arquibancadas

Carnaval 2013|Do R7

Dois mil e cem profissionais atuarão na segurança do Sambódromo do Anhembi em cada noite de desfile do Carnaval de São Paulo. Além de vigilantes particulares, serão deslocados 1.000 policiais militares, 400 guardas civis, 50 bombeiros e 50 policiais civis. O monitoramento também será feito por 49 câmeras instaladas nos acessos e nas arquibancadas da avenida.

Neste fim de semana, acontecem os desfiles dos grupos especial e de acesso. Os portões abrem ao público a partir das 17h. Neste ano, apenas pessoas credenciadas previamente poderão participar da apuração nos dias 12 e 13 de fevereiro. A decisão de restringir o acesso aconteceu após a confusão do ano passado. Durante a apuração, um suposto integrante membro da escola de samba Império de Casa Verde foi até a mesa e rasgou os papéis em que constavam as notas de todas as escolas de samba.

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

Atendimento médico

Publicidade

Uma estrutura será montada para oferecer atendimento médico aos espectadores nos dias do desfile. No sambódromo, três postos de triagem com profissionais da área de saúde darão suporte ao público. Será montando ainda um ambulatório da PM no CCOI (Centro de Controle Operacional Integrado).

Além disso, 13 ambulâncias de suporte básico, uma para cada setor por noite, e três com UTIs nos postos médicos também estarão a postos.

Publicidade

O socorro também contará com o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros na pista, área de concentração e dispersão.

Veja mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.