Mocidade: "tenho samba e rock na veia", diz Serguei
Roqueiro é um dos destaques da comissão de frente da verde e branco
Carnaval 2013|Carlyle Jr. , do R7 no Rio
O folclórico Serguei surgiu no abre alas da Mocidade Independente de Padre Miguel. Com enredo sobre o Rock in Rio, a verde e branco homenageia o roqueiro na Marquês de Sapucaí.
— Eu tenho o samba e o rock na veia. Vou aprontar todas lá na frente. Adoro o nome desta escola, Mocidade. Essa coisa jovem que pulsa.
A Mocidade Independente de Padre Miguel levou para a Marquês de Sapucaí as quatro edições do maior festival de música realizado no Brasil — o Rock in Rio. A verde e branco da zona oeste apostou em uma mistura de ritmos, do jazz ao axé.
O ousado enredo Eu vou de Mocidade com Samba e Rock in Rio – Por um Mundo Melhor possibilitou ao diretor de bateria Andrezinho Mocidade ir ainda mais longe. Ele resolveu arriscar uma guitarra em meio aos tamborins, cuícas e pandeiros. E, para arrancar solos do instrumento, a escola convidou o ator e vocalista da banda Blitz, Evandro Mesquita.
— Isso era uma intenção minha e foi conversado com a escola, principalmente com a bateria, que aceitou bem por ele ser um grande nome da música, e também pela pessoa que é. O Evandro é prioridade.
Em um dos sete carros alegóricos, a Mocidade lembra o festival no Maracanã, momento em que o carnavalesco Alexandre Louzada fará uma brincadeira entre o rock e o futebol. Para compor a alegoria, a escola convidou os jogadores Neymar, atacante do Santos, e Fred, do Fluminense.
Com 3.600 componentes e 38 alas, a Mocidade é a quinta escola a desfilar deste domingo de Carnaval (10), na Sapucaí.