Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Paulo Barros, Mocidade volta a brigar por título no Carnaval carioca

Escola ouviu gritos de "É Campeão" das arquibancadas

Carnaval 2015|Do R7

Integrantes do abre-alas da Mocidade
Integrantes do abre-alas da Mocidade Integrantes do abre-alas da Mocidade

Uma das escolas mais aguardadas de 2015, a Mocidade Independente de Padre Miguel foi a terceira agremiação a pisar na Sapucaí, já na madrugada de segunda-feira (16). A expectativa era por conta da estreia do carnavalesco Paulo Barros, atual campeão pela Unidos da Tijuca.

O desfile marca um processo de reconstrução da tradicional escola de Padre Miguel, que sonha em voltar ao topo do Carnaval carioca. Paulo Barros fez o que sabe, um espetáculo musical, com altos investimentos tecnológicos em todos os setores, alegorias vivas, muita coreografia e um show de criatividade.

A escola levou para a avenida o enredo Se o Mundo Fosse Acabar, me Diz o que Você Faria Se Só te Restasse um Dia?, baseado na música O Último Dia, de Paulinho Moska e Billy Brandão.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Publicidade
Escola de Padre Miguel deixou a avenida sob gritos de "É Campeão"
Escola de Padre Miguel deixou a avenida sob gritos de "É Campeão" Escola de Padre Miguel deixou a avenida sob gritos de "É Campeão"

A comissão de frente representava o começo do fim do mundo. Além de interagir com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, a coreografia incluía colocar fogo na saia da Lucinha Nobre, que carrega o pavilhão da escola.

No abre-alas, iluminação 3D simulava um meteoro explodindo os vários monumentos do mundo. Nos demais carros, muitos efeitos cenográficos. Teve veículo explodindo, componentes virando de ponta-cabeça e casais namorando em plena Sapucaí.

Publicidade

Outra estreia da noite foi a da cantora Claudia Leitte, que debutou como rainha de bateria da Não Existe Mais Quente. Sobrou carão e faltou samba no pé, mas o nome da gata virou o assunto mais comentado nas redes sociais. No final, ela ainda assumiu os microfones junto com o time de canto da escola — coisa que fez com mais competência.

A Verde e Branco de Padre Miguel terminou seu desfile com gritos de “É Campeão” na apoteose. E pensar que, em 2014, a agremiação entrou na avenida sonhando em não cair para o Grupo A. É a vitória do samba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.