Grande Rio dá as cartas na avenida e aposta alto na vitória inédita
Escola de Caxias desvendou o mundo do baralho
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
Última escola a atravessar a Sapucaí na primeira noite (15) de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Grande Rio mostrou que é do baralho. A agremiação mergulhou no mundo das cartas em busca do inédito título no Grupo Especial carioca.
A viagem da escola começou na magia de Alice no País das Maravilhas. Os personagens do conto infantil deram um show na comissão de frente. Na coreografia, a Rainha de Copas mandava cortar a cabeça de seus súditos. Uma guilhotina entrava em ação e deixava apenas as pernas dos personagens correndo na avenida. Outro número fazia bailarinos dançarem como se fossem duas pessoas para, então, se transformarem na figura do coringa. Ao todo, a comissão de frente tinha 33 pessoas no elenco, além da equipe de apoio.
O desfile passeou pelos naipes do baralho como símbolos sociais, cartas ciganas e astrológicas até chegar à diversão. No último carro, um gigantesco rei momo vinha deitado em uma mesa de jogos. Sentados na alegoria, a velha guarda encarava um momento de jogatina.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
Outro destaque da escola ficou por conta da bateria comandada pelo mestre Thiago Diogo. Foram diversas as paradinhas na avenida, além de levar o samba em ritmo acelerado desde o início para animar o público que ainda estava nas arquibancadas. Para completar, uma chuva de ouro surgia entre os ritmistas e se espalhava na avenida. Com esculturas brilhantes, fantasias luxuosas e samba na ponta da língua, foi uma cartada de mestre da Grande Rio.