À brasileira: Huaska faz sucesso no Japão com o que chamam de “bossa metal”
O recente álbum, Samba de Preto, teve participações de Elza Soares e Eumir Deodato
Música|Do R7

Com 12 anos de estrada, a banda Huaska leva ao outro lado do mundo a mistura de rock, samba e bossa nova. O sucesso veio algumas semanas antes da Copa do Mundo, o que os colocaram no topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Japão.
Logo depois, a banda já tinha seu álbum mais recente, Samba de Preto, entre os títulos digitais mais vendidos da Amazon japonesa.
Samba de Preto, de 2012, é o terceiro trabalho da banda, que tem entre seus integrantes um descente de japonês, o vocalista Rafael Moromizato.
Mas não é só Rafael que embala os hits de sucesso, representando o Brasil. O álbum contou com participações ilustres da música brasileira. Elza Soares, por exemplo, canta a faixa-título junto a Eumir Deodato, arranjador de outra figura de peso, Tom Jobim.
Nada mal, Huaska encabeça a lista de mais vendidos da loja virtual japonesa na categoria de rock, e em quinto na categoria geral.
Ainda pelo país a banda estreou nas rádios no último domingo (6) com a canção Chega de Saudade, tocando na J-Wave, rádio mais popular de Tóquio.
A banda aproveita o sucesso e já anunciou que está trabalhando no novo CD, com lançamento previsto para o começo do ano que vem.