Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo chinês T.U.B.S fala sobre série 'O Indomável' e 1º álbum

Artistas relembram experiência durante gravação de drama, como surgiu convite para se tornarem cantores e planos para 2021

K Pop|Giovanna Orlando, do R7

T.U.B.S fala sobre trabalho em série, carreira na música e planos para 2021
T.U.B.S fala sobre trabalho em série, carreira na música e planos para 2021 T.U.B.S fala sobre trabalho em série, carreira na música e planos para 2021

Com a chegada de serviços de streaming, séries e filmes de todas as partes do mundo entraram no catálogo e os usuários podem escolher assistir à produções de qualquer país. Enquanto séries vindas dos Estados Unidos continuam sendo as mais populares, em 2020 uma produção chinesa bateu recordes e conquistou milhões de espectadores mundo afora.

A série O Indomável, ou The Untamed na versão inglesa, se tornou a série mais vista na China entre 2019 e 2020 e uma das mais comentadas mundialmente nas redes sociais. Com mais de 7 bilhões de visualizações no Tencent, um portal chinês, o drama alçou os protagonistas Xiao Zhan e Wang Yibo ao estrelato, além da crescente popularidade do restante do elenco.

A série conta a história de Wei Wuxian e Lan Wangji, dois guerreiros que descobrem ser almas gêmeas enquanto enfrentam adversidades e uma guerra. Com personalidades diferentes e um universo repleto de magia, os dois conquistaram o coração dos espectadores que analisavam cada cena para encontrar a sutileza no relacionamento dos dois.

Com o sucesso meteórico da série, os produtores decidiram criar um grupo musical com alguns dos atores e assim formaram o T.U.B.S, ou The Untamed Boys, os garotos indomáveis, em tradução livre, expandindo a carreira artística dos atores.

Publicidade

A banda é formada por Yubin (que interpretou Wen Ning), Li Bowen (Song Lan), Cao Yuchen (Jin Zixuan) e Ji Li (Nie Haisang). Eles lançaram o primeiro álbum, LOVE:ONE-ACT, no final de janeiro.

Em entrevista ao R7, o quarteto fala sobre a experiência de trabalhar em uma das séries mais populares de 2020, a surpresa ao descobrir que têm fãs brasileiros, a produção do primeiro álbum e os planos para este ano. Confira:

Publicidade

R7 - 'O Indomável' se tornou uma das séries mais populares da China e aqui no Brasil no ano passado. Na internet, fãs compartilharam a experiência assistindo ao programa, além de pesquisarem para compreender a cultura e a simbologia envolvidas na série. Vocês esperavam tamanho sucesso?

Yubin - Muito obrigado aos fãs internacionais. Eu não achei que a série seria tão popular e obrigada por gostarem da cultura chinesa por causa de O Indomável. Vocês são sempre bem-vindos para visitar a China.

Publicidade

Cao Yuchen - Foi completamente inesperado.

Jili - Primeiramente, eu sou muito grato às pessoas que gostaram da série e dos personagens. Durante o período de gravações, eu não pensava muito se a história seria ou não um grande sucesso. Na época, eu era novo e nunca tinha filmado nada antes, então, estava mais focado em dar o meu melhor para completar as gravações de uma boa série e interpretar meu personagem bem. Agora, eu me sinto muito orgulhoso que isso deixou nossos amigos de outros continentes interessados na cultura chinesa.

Li Bowen - Quando nós estávamos gravando, todo mundo realmente deu o seu melhor e nós não imaginávamos que a série seria tão popular. Eu acho que superou as expectativas de todo mundo quando estreou (risos).

R7 - Como vocês se sentem sabendo que o programa e o elenco são tão amados no Brasil?

Yubin - Quando surgir a oportunidade, eu definitivamente quero ir ao Brasil para sentir isso pessoalmente, a paixão do país do samba.

Cao Yuchen - Eu me sinto muito orgulhoso por sermos capazes de fazer as pessoas saberem mais sobre a cultura chinesa e representarmos o país, permitindo que as pessoas de outros continentes conheçam aspectos da nossa cultura. Eu tenho muito orgulho disso.

Jili - Grato, feliz, orgulhoso.

Li Bowen - Obrigado a todo mundo pelo amor, nós vamos continuar trabalhando muito e nos esforçar para fazer mais trabalhos ótimos. 

R7 - O que fez vocês quererem fazer parte de 'O Indomável'? Qual parte da história foi a sua preferida?

Yubin - Eu realmente gostei do meu personagem na série, eu gosto muito do Wen Ning vendendo rabanete.

Cao Yuchen - Eu gosto da cena durante a caça na Montanha da Fênix, é a cena mais famosa do Jin Zixuan.

Jili - No começo, foi porque eu achei que o personagem combinava comigo e fui para as audições pensando em só tentar. Depois que eu passei, nos ensaios e quando eu conheci a equipe de produção, eu senti que a série era muito bem produzida e eu me senti muito sortudo de poder filmar esse drama. E, claro, minha parte preferida da história é quando Nie Huaisang consegue se vingar com sucesso (risos).

Li Bowen - Eu tinha visto antes o trabalho original. Os personagens, assim como a história, são muito reais e a história te deixa muito viciado. Logo na primeira audição, eu interpretei uma cena do arco de Yi City e isso foi memorável para mim.

R7 - Quais aspectos dos seus personagens vocês mais gostam? Vocês se identificam com eles de alguma forma?

Yubin - Eu gosto da lealdade dele. Quando eu o estava interpretando, senti muita empatia por ele.

Cao Yuchen - O que eu mais gosto sobre o Jin Zixuan é como ele é justo e o jeito como ele vê o mundo. Eu acho que a visão dele é muito rígida e o jeito como ele lida com amor, vida e a família me mostram que ele é uma pessoa muito genuína.

Jili -Eu interpreto o Nie Huaisang. Eu gosto de como ele tem uma personalidade rica e uma variedade de emoções, ele é uma pessoa que não briga com os outros por qualquer coisa. Na verdade, eu acho que eu sou parecido com ele, eu não brigo com os outros. As coisas que eu preciso fazer, faço sozinho, mas não tiro as coisas que não são minhas.

Li Bowen - Ele tem um senso de justiça muito forte e é alguém que vai lutar pelas pessoas e pelas coisas nas quais ele acredita.

R7 - Quando vocês decidiram criar o grupo? Ser cantor era parte dos planos?

Yubin - Depois do fim da transmissão de O Indomável, minha agência disse que nós íamos criar um grupo, não estava nos planos iniciais.

Cao Yuchen - Foi depois do fim da série que nos disseram que íamos criar o grupo. Ser cantor era parte dos meus planos porque eu, pessoalmente, gosto muito de cantar, apesar de ter me formado em performance, mas eu também queria ter uma carreira na música.

Jili - O convite veio depois da apresentação em Nanjing. Não era parte do que eu tinha planejado para a minha carreira (risos). Mas eu sempre me interessei em ser cantor e quando a oportunidade veio, era claro que eu ia dar uma chance pra isso.

Li Bowen -Nós só seguimos o fluxo e a decisão veio quando tinha que ser. Ser cantor foi uma surpresa para mim também.

R7 - Quais são as suas músicas preferidas no álbum?

Yubin - Eu gosto de Favorite Song, o dueto com Cao Yuchen.

Cao Yuchen - A minha preferida é If It Ain’t You e o dueto com Yubin.

Jili - Eu gosto de todas as músicas do grupo. Entre os solos e duetos, além de Gave My Heart Away, eu gosto de Favorite Song.

Li Bowen - Eu gosto de todas.

R7 - Como foi o processo de gravação do álbum? Vocês têm alguma história para compartilhar?

Yubin - A produção demorou um bom tempo. Cada música é pura perfeição. Nós estávamos fazendo nosso trabalho diligentemente, não teve nada particularmente interessante.

Cao Yuchen - Como nós não tivemos muito tempo, foi muito difícil. Eu gravei entre 6 a 7 músicas em dois dias. Depois do fim das gravações, eu não conseguia falar por um mês, minha voz ficou rouca.

Jili - Honestamente, eu não sou um bom cantor (risos). O processo de gravação foi difícil e tinham algumas partes que eu não conseguia fazer ou alcançar as notas mais agudas, então, eu pedi para o produtor passar para o Cao Yuchen.

Li Bowen - Foi um processo cheio e muito normal.

R7 - Quais os planos para este ano?

Yubin - Eu vou passar um bom tempo cuidando da minha marca de roupas Y.Lazy. Eu espero que vocês gostem.

Cao Yuchen - Meus planos são continuar gravando séries e cantar.

Jili - Gravar séries, cantar e ser feliz.

Li Bowen - Eu espero conseguir filmar mais séries e filmes e gravar músicas para vocês.

R7 - Vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Yubin - Obrigado a todos por gostarem de O Indomável e T.U.B.S. Eu vou para o Brasil conhecer vocês assim que a oportunidade surgir.

Cao Yuchen - Olá, fãs do Brasil. Muito obrigado a todos que gostam de mim e de O Indomável. Eu espero que nós consigamos nos conhecer logo. Lembrem-se de tomar medidas de prevenção, ficarem saudáveis e serem felizes.

Jili - Muito obrigada a todos por gostarem de O Indomável, dos nossos personagens e do elenco. Eu espero que vocês possam cuidar da saúde, serem felizes e espero que nós nos encontremos no Brasil quando a oportunidade surgir.

Li Bowen - Olá, amigos do Brasil. Obrigado a todos por gostarem de nós, vamos trabalhar ainda mais de agora em diante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.