Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Shazam! Fúria dos Deuses' traz história mais madura, mas sem perder o bom humor

Filme estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas e dá início a uma expansão no universo da DC

Cine R7|Pedro Garcia, do R7

'Shazam! Fúria dos Deuses' estreia nesta quinta-feira (16)
'Shazam! Fúria dos Deuses' estreia nesta quinta-feira (16) 'Shazam! Fúria dos Deuses' estreia nesta quinta-feira (16)

Shazam! Fúria dos Deuses estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16). O filme marca o retorno do super-herói às telonas após o primeiro longa, lançado em 2019, e dá indícios de uma expansão do universo cinematográfico da DC.

Em Shazam!, o público é apresentado a Billy Batson (Asher Angel/Zachary Levi), um jovem de 14 anos que recebe superpoderes de um mago e distribui essas habilidades com os irmãos. Na continuação, a família volta como um tema central na história, mas com maiores complicações.

No passado, eles estavam aprendendo a lidar com os poderes. Agora já são conhecidos na região onde moram, mas precisam lidar com a fama de "Fiascos da Filadélfia", por não se saírem tão bem assim nas ações para salvar o povo e combater o crime. Afinal de contas, ainda são crianças e adolescentes que se transforam em adultos poderosos e precisam lidar com o fardo de serem heróis e encararem grandes responsabilidades, ao mesmo tempo em que ainda precisam ir à escola, trabalhar e tentar levar uma vida normal quando não estão de capa e trajes especiais.

Um dos trunfos do novo longa é o aprofundamento nos personagens dos seis irmãos. Ao longo do filme, conhecemos melhor a família de Billy e vemos com quais dilemas cada um está lidando. De crise de identidade à descoberta do novo amor, cada um deles ganha novas camadas conforme as cenas avançam.

Publicidade
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as antagonistas de 'Shazam! Fúria dos Deuses'
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as antagonistas de 'Shazam! Fúria dos Deuses' Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as antagonistas de 'Shazam! Fúria dos Deuses'

Além de conhecer melhor os antigos personagens, Shazam! Fúria dos Deuses também conta com um novo trio de antagonistas. Héspera (Helen Mirren), Kalypso (Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler) são três irmãs descendentes dos antigos deuses gregos, de onde vem as habilidades de Shazam e dos irmãos. Revoltadas por terem ficado presas por milênios em um mundo paralelo colapsando, elas se voltam contra os heróis da Filadélfia e ameaçam os poderes deles e o futuro da terra.

Helen Miren, Lucy Liu e Rachel Zegler brilham nos papéis das irmãs. Cada uma das personagens tem uma personalidade diferente e ver as discordâncias entre elas mostra como rola confusão em qualquer tipo de família, até em uma formada por deusas. A escalação das três gera apenas uma pequena frustração – se é que pode ser chamada assim – de ver Zegler novamente em um papel de mocinha. A atriz, conhecida pelo trabalho em Amor, Sublime Amor, já pode ser escalada para papéis diferentes e mostrar ao público mais versatilidade.

Publicidade

Quase quatro anos separa a história de Shazam! da continuação. No primeiro filme, Billy era apenas um garoto de 14 anos. Agora, está prestes a completar 18 anos, entrar na maioridade e deixar o sistema de acolhimento. O protagonista é forçado a encarar as dificuldades da vida adulta cada vez mais próxima e o enredo do filme acompanha essa batalha pessoal. Ao longo da história, ele precisa se mostrar digno dos dons que carrega e enfrentar decisões determinantes para o futuro da própria família e de todo o planeta.

Por mais que os anos tenham passado, o protagonista, Freddy (Jack Dylan Grazer/Adam Brody) e os outros personagens não perdem o bom humor e as piadas, tão característicos da franquia.

Publicidade

Shazam! Fúria dos Deuses é uma história de amadurecimento e com um mergulho mais profundo no universo desses heróis. Com direito a uma aparição surpresa no final, o longa-metragem mostra mais detalhes do universo que começou a ser construído com o filme de 2019 e dá indícios de uma nova da DC no cinema. Billy Batson e Shazam devem aparecer novamente em futuros filmes da franquia e, para saber como isso vai acontecer, é preciso se ligar na cena pós-créditos.

Assista abaixo ao trailer oficial:

Após a demissão traumática de Henry Cavill, como será a volta do Superman ao cinema?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.