Erros do Vem Pra Cá começam pelo jeito antigo do SBT fazer televisão
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
No SBT a decepção é grande com o “Vem Pra Cá”, esfacelado depois das tantas mudanças, entre horários e alterações no formato, observadas antes mesmo do seu lançamento.
O projeto original foi em grande parte descaracterizado.
Na sua concepção, pensava-se em uma opção para o público das manhãs, sem maiores pretensões de audiência, mas com o desejo de oferecer um produto de qualidade e abrir nova janela para o mercado comercial.
Só que muito pouco, ou praticamente nada, sobrou do seu primeiro piloto. Alguns quadros foram eliminados e até os apresentadores, Ticiana Villas Boas e Ivan Moré trocados por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano.
As diversas alterações observadas até aqui, especialmente a última, faixa da manhã pela tarde, embora próprias e bem costumeiras em se tratando de SBT, além de insegurança e certo desespero, passam a sensação de um novo e irremediável fracasso.
Então, por que não colocar vaidades ou interesses de lado, e voltar ao começo? Resgatar o que foi inicialmente planejado.
Tem outra
A televisão mudou. Algumas práticas do passado não se ajustam mais aos tempos de agora.
E para todo e qualquer programa é necessário dar um tempo para a sua maturação e até para que o público, aos poucos, possa descobrir a sua existência e se acostumar com ele. Interferências e julgamentos precipitados, na maioria das vezes, são injustos e cruéis.
Desvantagens
A confusão em torno do “Vem Pra Cá” não para só nisso. O programa era nacional, agora virou local. Ou seja, no campo comercial, teve quem comprou uma coisa e agora corre o risco de receber outra.
Não fosse também o fato de ter mudado para um horário, o atual, onde existe enorme disputa entre Record e Globo. Enfim...
Em busca
Globo vai estrear “No Limite” e a Record já está anunciando “A Ilha” para junho ou julho. Entre outras iniciativas.
Pequena amostra dos investimentos que essas duas TVs devem fazer no gênero reality show nesses próximos tempos. Vem mais por aí.
Brilho diferente
A Band deu início às gravações do próximo “MasterChef”, com a apresentação, sempre, de Ana Paula Padrão.
Além da jurada Helena Rizzo ao lado de Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o cenário também será diferente das edições anteriores.
Na fila
Depois da sinopse, Alcides Nogueira agora está esperando a aprovação do primeiro bloco de “Amor com Amor se Paga”, novela na fila das 18h.
Mas com exibição prevista, se nada se alterar, só em 2023.
Engajada
Xuxa gravou uma chamada para a campanha “Cultura Contra a Fome”, promovida pela TV Cultura.
A vinheta entra no ar nesta semana e a campanha visa arrecadar alimentos para a população carente do Estado de São Paulo.
Rádio
A EPTV, afiliada da Globo, está próxima de realizar um velho sonho, o de ter uma rádio em Campinas.
Informa-se que está muito bem encaminhada a negociação para a compra da Cultura FM, do Grupo Pedroso de Comunicação, que já transmite a CBN.
Atualização: O Grupo Pedroso nega a informação. O posicionamento será publicado na coluna de sábado (1º)
Ligeiramente inspirado
Como muita gente deve se lembrar, a próxima novela das sete, uma comédia, escrita por Mauro Wilson, deveria se chamar “A Morte Pode Esperar”. Por causa da pandemia e prevalecendo o bom senso, a Globo decidiu mudar o nome para “Quanto Mais Vida, Melhor”.
Que foi ligeiramente inspirado em um sucesso do cinema das antigas, “Quanto Mais Quente Melhor”, com Marylin Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon.
Tudo na mesma
Apesar do silêncio que cerca Zeca Camargo na Band, nada mudou em relação às últimas informações.
Ele tem a garantia de um espaço no novo canal de culinária e continua aguardando aprovação para os projetos apresentados.
Modo diferente
A pandemia e os cuidados que são necessários têm exercido uma influência muito grande nas gravações das novelas.
Hoje, Globo e Record, no caso, trabalham com prazos bem diferentes, muito maiores em relação ao passado.
Caixa
E como não pode ser diferente, essa nova maneira de produzir dramaturgia também tem uma influência direta em seus custos.
Agora, também e por consequência, muito maiores.
Primeiro dele
Na última fase de “Gênesis”, Juliano Laham fará o seu primeiro protagonista como “José do Egito”.
Preferido por seu pai, ele acaba sendo vítima dos irmãos e se torna escravo no Egito. A história de José é uma jornada de superação.
Galera toda
“BBB – Dia 101” é o especial da Globo, no outro sábado, com apresentação de Tiago Leifert e a participação de todo o elenco.
Ontem, a coluna falou com a assessoria do Nego Di, que não confirmou a presença dele. Di, como se sabe, saiu falando um monte. Mas também procurada, a Globo informou que “todos foram convidados e confirmaram presença”. Entonces...
Godzilla vs Kong
Apresentadora e também editora-executiva do “Leitura Dinâmica” da Rede TV!, Érica Reis, conversou com exclusividade no Brasil com o elenco e direção de Godzilla vs Kong.
As entrevistas vão ao ar nesta sexta-feira, quando o filme estreia exclusivamente nos cinemas.
Bate – Rebate
• Geraldo Luís continua totalmente dedicado à sua recuperação. Muita fisioterapia.
• Globo está gravando cenas da quarta temporada de “Sob Pressão”, mas com todos os cuidados...
• ... O seu texto, inclusive, foi totalmente adaptado para este tempo de pandemia.
• Roberto Cabrini já está há alguns meses na Record...
• ... Além da “Grande Reportagem” no “Domingo Espetacular”, apresenta o “Repórter Record Investigação”...
• ... Só que também continua aparecendo em todas as madrugadas do SBT nas reprises do “Conexão Repórter”.
• Pessoal da Mix FM informa que, diferentemente do que foi publicado aqui, ninguém foi demitido do seu quadro de funcionários...
• ... E que não há qualquer planejamento neste sentido. A equipe é a mesma desde o começo da pandemia.
• Luiz Henrique Mandetta será o entrevistado do Marcelo Tas, terça-feira, 22h, na Cultura...
• ... O programa já está gravado, mas, coincidentemente, irá ao ar no mesmo dia do depoimento do ex-ministro na CPI da Covid-19.
• A Rede TV! e a rede internacional TV BRICS, com sede em Moscou, estabeleceram uma parceria estratégica para ampliar a distribuição de conteúdo jornalístico exclusivo produzido pelas duas empresas.
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