Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investimento é a saída para TVs evitarem fuga para o streaming

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Roberto Birindelli integra o elenco de Reis, uma das novidades da dramaturgia da Record
Roberto Birindelli integra o elenco de Reis, uma das novidades da dramaturgia da Record Roberto Birindelli integra o elenco de Reis, uma das novidades da dramaturgia da Record

Muito tem se falado sobre o aumento da fuga de público das TVs - abertas e pagas - para as tantas plataformas de streaming. Mas quem acompanha os serviços de audiência sabe que os canais ainda estão longe de serem ameaçados. Porém, não se pode negar esta nova realidade ou concorrência. Disney, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, HBO Max, entre outras, estão aí dispostas a mostrar serviço. E, consequentemente, já atraem uma fatia considerável.

Muita gente costuma afirmar que, hoje, só acompanha streaming, por causa da variedade de filmes, séries, documentários, programas e realities shows. Uma audiência que deve aumentar ainda mais este ano, em função das apostas em entretenimento e dramaturgia.

Portanto, para a televisão convencional em especial e também as por assinatura, não há outro caminho que não seja o de realizar grandes investimentos. É necessário este esforço para continuar assegurando a liderança.

Nossa TV paga, é verdade, respira por aparelhos, mas a aberta (pelo menos as principais) tem como característica importante jogar sempre no ataque. Ainda assim, existe a necessidade de se reforçar e não baixar a guarda, principalmente nesse momento em que o “inimigo” começa a se popularizar.

Publicidade

Quem facilitar o jogo agora, certamente vai correr o risco de ver o público montar sua própria programação no streaming. 

Esforços

Publicidade

Ainda sobre grandes investimentos e TV aberta, é preciso elogiar os esforços de canais como Globo e Record, e até a Band no segmento esportivo.

Percebe-se o interesse desses veículos em mexer com os telespectadores e o mercado.

Publicidade

Os produtos

A Record, por exemplo, está gravando simultaneamente duas grandes produções de dramaturgia para lançamento na programação deste semestre.

“Reis” entrará no ar muito em breve, seguida de “Todas as Garotas em Mim”. “Power Couple”, “Ilha” com a Sabrina e “A Fazenda” também estão a caminho.

Dira Paes fará a Filó no remake de Pantanal
Dira Paes fará a Filó no remake de Pantanal Dira Paes fará a Filó no remake de Pantanal

Plim plim

A Globo, por sua vez, terá no remake de “Pantanal” o seu principal investimento da temporada – estreia em 28 de março.

E muito bem acompanhado de novos programas, séries e realities shows. Como se não bastasse, tem ainda a exclusividade de uma Copa do Mundo. Não é pouca coisa! 

Desfecho

Três finais diferentes foram pensados para cada um dos protagonistas de “Um Lugar ao Sol”. Para Andréia Horta, a Lara, o que ganha mais força é terminar sozinha a história. Os demais envolvem Cauã Reymond e Juan Paiva.

Como já está tudo gravado, só resta aguardar pelo desfecho de todos os personagens.

Produção

A produtora Cine Group fará a próxima temporada do programa “Que Marravilha!”, no GNT. Desta vez, Claude Troigros vai preparar receitas de família com sua filha, Carola, que é confeiteira.

Eles vão cozinhar e contar histórias sobre família, culinária, viagens, entre outros temas.

Batista, assistente dele, também vai participar. A previsão de estreia é para março.

Ingrid Conte será a Narradora em Reis
Ingrid Conte será a Narradora em Reis Ingrid Conte será a Narradora em Reis

Olha só

A atriz Ingrid Conte, com passagens por “Genesis”(Record) e “Dom”(Prime Video), também vai integrar o elenco de “Reis”. Detalhe: ela será a Narradora na história.

Só não foi revelado ainda se o trabalho seguirá os mesmos moldes do de Flávio Galvão (voz de Deus, em “Genesis”), ou de Úrsula Corberó em “La Casa de Papel”, atuando também na série.

Encontro

Jayme Monjardim, diretor do original de “Pantanal” na extinta TV Manchete, trocou figurinhas com Rogério Gomes, o Papinha, responsável pelo remake na Globo.

Monjardim não tem dúvidas de que vem por aí um grande sucesso de audiência.

Trilha sonora

A Globo pretende usar a mesma música do original de “Pantanal” no seu remake, mas o nome do cantor ainda é mantido em segredo.

A trilha da novela terá apenas canções brasileiras, movimentando nomes como Almir Sater e Renato Teixeira.

Novo trabalho

Entre hoje e amanhã, Otaviano Costa gravará o primeiro valendo do programa “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”.

Importante: já tem uma cota comercial vendida. Estreia marcada para o dia 7 de maio.

Rodrigo Faro e Virginia Fonseca
Rodrigo Faro e Virginia Fonseca Rodrigo Faro e Virginia Fonseca

Influenciadores

O “Hora do Faro”(Record), neste domingo, traz uma entrevista de Rodrigo Faro com Virginia Fonseca e outros influenciadores digitais na Casa de Gravação do grupo Talismã.

Virginia, mulher do cantor Zé Felipe, é uma das personalidades mais populares da internet.

Não para

O ator Raul Franco, após ter participado de “Um lugar ao sol” como o porteiro Josival, também vai aparecer no remake de “Pantanal”.

E não para por aí: também fechou para a série “Todas as Garotas em Mim”, da Record, para viver um mercador.

Contratada

Depois de acompanhar o Palmeiras no Mundial de Clubes, a jornalista Bibiana Bolson fechou contrato com a Jovem Pan.

Estreia segunda-feira no “Camisa 10” e ainda terá um outro programa aos sábados.

Guilherme Gonzalez (de chapéu) estará em nova temporada de D.P.A. no Gloob
Guilherme Gonzalez (de chapéu) estará em nova temporada de D.P.A. no Gloob Guilherme Gonzalez (de chapéu) estará em nova temporada de D.P.A. no Gloob

DPA

Guilherme Gonzalez, ator e roteirista, com diversas novelas e minisséries da Globo no currículo, gravou para a nova temporada da série “DPA – Detetives do Prédio Azul”, com estreia em março. Ele fará nada menos que cinco personagens na atração – Maluco dos Parafusos, é um deles.

Guilherme também tem quatro roteiros de filmes em desenvolvimento, um com direção de Malu Mader e outro com direção de Glória Pires.

TVZ

O Multishow terá uma programação dedicada às mulheres no mês de março. Entre os destaques, Márvvila, a carioca pagodeira de apenas 22 anos, que é considerada como a nova voz promissora do gênero, vai ficar à frente do “TVZ Mês da Mulher com Márvvila”, que estreia no dia 7, às 18h30.

Nomes como Marina Sena, Mari Fernandez e Rebecca já estão confirmadas na atração.

Bate – Rebate

• Floresta/Sony e HBO Max estão fechando os últimos detalhes para disparar as gravações da telessérie “Dona Beija”.

• Ator da série “Pink amor de Verão”, da Amazon Prime Video, Matheus MAD também faz stand up todos os sábados na Casa da Comédia Carioca...

• ... Ele também se dedica a escrever a série "Apartamento 702”, já em negociação com plataformas.

• Catarina Saibro, atriz da série “Amor dos Outros”, pelo Canal Cine Brasil TV, fechou participação no reality “Amor à Queima Roupa”. No ar, dia 1º de março, às 21h30, no Fashion TV Brasil.

• “Barbearia do Pão” é a novidade do Gloobinho a partir do dia 28, às 18h...

• ... A animação, além de muita diversão, mostra a importância de conviver com as diferenças e como lidar com adversidades em uma comunidade.

• Renato Góes, após “Pantanal”, deve integrar o elenco de “Mar do Sertão”...

• ... O “deve”, porque o elenco passa por mudanças.

• “Carinha de Anjo”, produção do SBT, “alugou” o Top Dez da Netflix.

• Juliette e Gil do Vigor (BBB21) são os ex-participantes da edição, que mais ocupam espaço na mídia...

• ...Ela, em campanhas, ele, nos programas da Globo.

• O ator americano Brian Townes está em cartaz em duas produções no Globoplay: a série “Passaporte para a Liberdade” e o filme “Marighella”.

• Após protagonizar dois curtas no YouTube, “Pináculo” e “Um Tanto Mais”, o ator Andriu Freitas fará sua estreia na TV, em “Todas as Garotas em Mim”. Vai viver um soldado na trama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.