Dona Marina Silva, responde uma dúvida aqui rapidão!
Cara ministra do Meio Ambiente, tudo bem de o BNDES patrocinar gás xisto proibido no Brasil por ser ambientalmente agressivo?
Melhor Não Ler|Do R7
Até onde eu sei, perguntar (ainda) não ofende, então, vamos aproveitar para tirar nossas dúvidas legítimas. Digo legítimas porque realmente está bem difícil de entender algumas coisinhas. Por exemplo:
Como é que a ministra vai fazer para alimentar os 120 milhões de pessoas que ela disse em Davos que passam fome no Brasil, se Loola — aquele cuja missão de vida é que o brasileiro faça três refeições por dia — vai pegar a grana do BNDES para fazer obras no exterior?
E por que a primeirona das várias obras que Loola disse que vai custear nos países dos seus amigões é justamente um gasoduto para transportar gás xisto, que, de tão prejudicial ao meio ambiente, é proibido no Brasil? Pois é... a exploração de xisto aqui no nosso Brasilzão está suspensa até 2026, para salvar o nosso amado planeta. Então, como é que nós poderíamos bancar esse crime ambiental na Argentina?
Dona Marina, por obséquio, a senhora vai fazer alguma coisa para salvar o mundo igualzinho a senhora prometeu lá na Suíça, não é mesmo? Contamos com a senhora, tá? Beijo, querida!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.