Lula, para o presidente argentino: 'Não te conheço, não falo seu idioma!'
Só porque Alberto Fernández quebrou a Argentina, Lula quer descolar sua imagem do amigo de longa data
Melhor Não Ler|Do R7

É, gente... já não se fazem mais amigos como antigamente! Quando Alberto Fernández, o poste de Cristina Kirchner, estava em campanha para a Presidência da Argentina, Lula estava fechadíssimo com ele. Era Albertito para cá, Cristinita para lá, fotinho fazendo V de vitória...
E quando o pau-mandado de Cristinita (aquela que só não está no xilindró porque também tem muitos “amigos” na Argentina) ganhou a eleição, lá foi Lula gravar videozinho em que dizia: “Eu agradeço, Fernández, por você ter ganho as eleições. É como se eu tivesse ganho aqui no Brasil, querido, tal é a alegria que eu fiquei!”.
Em janeiro, Lula também celebrou no Twitter o acordo que Albertito fez com o FMI: “Fiquei muito feliz que o governo argentino, sob a liderança do meu amigo @aferdez, tenha conseguido negociar um acordo em relação à dívida do país que preserva a soberania e a possibilidade de cuidar do desenvolvimento e da justiça social para o povo argentino”.
Mas agora, só porque a liderança de seu amigão é um desastre e, entre várias loucuras, afundou a Argentina de um jeito que a inflação no país é maior até do que a da Venezuela, Lula está querendo descolar sua imagem de Fernández, a quem, até outro dia, apoiava com muita alegria e felicidade.
Lula, não seja ingrato com seus amigos do Foro de São Paulo. Albertito até se despencou da Casa Rosada para Curitiba só para visitar você na cadeia. Muito feio você começar a criticá-lo agora, como se não soubesse que era exatamente isso que ele ia fazer na terra de “los hermanos”. Olha que dor de barriga não dá uma vez só, viu?