Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No país da piada, pronta humorista profissional sofre

Com os absurdos que acontecem no Brasil, humoristas têm dificuldade para criar algo mais louco do que a própria realidade

Melhor Não Ler|Do R7

É inegável que muita coisa maluca acontece diuturnamente neste país tropical, porém, nada supera a atuação de alguns políticos brasileiros que, apesar de provocarem muita raiva em um primeiro momento, depois de um tempo se tornam motivo de piada.

É aí que os humoristas sofrem com a dificílima tarefa de criar coisas ainda mais doidas do que eles. Afinal de contas, quem criaria uma frase mais fora da casinha do que: “Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”? Só Dilmão mesmo para tirar isso sabe-se lá de onde!

O número de leis e projetos de leis que beiram o ridículo é tão grande que, se fôssemos citar todos, certamente levaríamos uns bons anos. Mas, nesse caso, o tempo a ser empregado seria o de menos. O que pegaria pesado mesmo é que, depois de tomar conhecimento de todos os disparates que essa gente faz – esmerilhando o nosso dinheiro – a saúde mental de qualquer um iria para o brejo.

Porém, só para que você tenha uma pequena amostra da criatividade ímpar dos nossos políticos – e em respeito à sua paz de espírito – aqui vai apenas uma das inumeráveis pérolas que eles são capazes de produzir: um deputado teve a ideia de obrigar bancos digitais a abrirem agências físicas. Quem poderia superar algo assim?

Publicidade

Seria o mesmo que obrigar as empresas de energia elétrica a fornecerem velas, os portais de notícias a imprimirem suas matérias e os aplicativos de mensagem a disponibilizarem papéis de carta e selos aos clientes. Se isso não for piada, o que seria, então?

Melhor parar por aqui. Vai que algum deles se inspira e aparece com mais um PL para nos fazer rir pra não chorar...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.