Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De quem é a ideia bizarra de colocar Rod Stewart para cantar com Ivete em show no Brasil?

Dupla nada a ver fará apresentação conjunta no estádio do Palmeiras, em setembro

Odair Braz Jr|Do R7

Ivete e o inglês Rod Stewart vão dividir o palco em show em São Paulo
Ivete e o inglês Rod Stewart vão dividir o palco em show em São Paulo Ivete e o inglês Rod Stewart vão dividir o palco em show em São Paulo

Depois de Sandy aparecer duas vezes em shows do Coldplay em São Paulo no mês passado, agora é a vez de Rod Stewart se valer do truque com Ivete Sangalo participando de um show seu no Brasil.

Pois é, parece que não existe um profissional decente por aí para prestar uma assessoria aos artistas gringos que venham fazer shows por aqui. Quem paga para ver Rod Stewart ao vivo — que não vem ao país desde 2015 — está querendo qualquer coisa, menos ser obrigado a aturar a nossa Veveta no palco. Mas parece que ninguém da produção percebe isso. Assim, o inglês e a baiana farão um concerto inteiro juntos, em setembro, no estádio do Palmeiras. É isso aí: é uma apresentação dos dois.

Você pode imaginar o inglês cantando Poeira? E Ivete fazendo Baby Jane? Pois é, nem eu. Mas alguém deve ter achado que essa dupla daria liga. Simplesmente não dá, não tem conexão entre eles, não há um ponto em comum em suas carreiras, absolutamente nada. Eventualmente vão acabar dizendo por aí que o cantor inglês é "fã da música brasileira".

Só que, pensando bem aqui, até que dá para entender a jogada de unir os dois. Veja, Rod Stewart é um artista decadente já há quase uns 40 anos. Tem seu valor, é dono de um passado interessante, e tem alguns hits planetários, mas seu último trabalho relevante e de qualidade deve ter saído no começo dos anos 80. Ali pelo início dos anos 2000 passou a soltar discos com grandes canções de outros artistas, standards americanos, coletânea de música country e outras coisas nessa linha. Enfim, arranjou um meio fácil, um caça-níquel para seguir ganhando uma grana.

Publicidade

E esse direcionamento de carreira não é muito diferente do de Ivete. Ela não gravou álbuns com versões de músicas conhecidas, mas também não coloca nas lojas algo minimamente intererssante já há uns bons anos. Na verdade, se é que já lançou na carreira um som que tenha sido de fato influente. Tanto é que hoje em dia, Ivete se escora em seu carisma para fazer outras coisas, como ser apresentadora de TV, jurada de programa de música, garota-propaganda, enfim, deu uma diversificada. Mesmo porque sua carreira musical, também em franca decadência, se tornou um plano B. Assim, quando ela volta ao mundo da música, é para fazer esse tipo de armação com Rod Stewart.

Então, esse show com o músico inglês é mais um caso daqueles do tipo "vamos ganhar um dinheiro fácil juntos", que é uma atividade que esses dois vêm praticando bastante nos últimos anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.