Morreu Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin
Ele comandou dois filmes do Homem-Morcego, mas também fez algumas outras produções muito famosas no mundo do cinema
Odair Braz Jr|Do R7
Ele comandou dois filmes do Homem-Morcego no cinema — Batman Eternamente e Batman & Robin) —, além de outros longas bem famosos. E, infelizmente, Joel Schumacher morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos. Ele sofria de câncer já há algum tempo.
Schumacher não é muito bem lembrado pelos fãs de quadrinhos e do Batman especificamente, já que estes dois longas do herói comandados por ele não são muito bem quistos por quem curte o persongem. Mas o diretor era mais do que isso.
Ele dirigiu produções importantes como Os Garotos Perdidos (1987) e o famosíssimo Um Dia de Fúria (1993), com Michael Douglas destruindo tudo em Los Angeles num dia em que não estava muito bem.
Os Garotos Perdidos, por exemplo, é um dos mais clássicos longas dos anos 80. Com Kiefer Sutherland como um vampiro, o filme se tornou um sucesso e é superlembrado até hoje por quem gosta de terror com ação e gente jovem. O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, de 1985, é outra produção dirigida por Schumacher que marcou a década de 80.
O diretor tem ainda outros trabalhos famosos como O Cliente (1994), 8mm (1999), Por um Fio (2002), entre outros. Seu último trabalho foi dirigir dois episódios, em 2013, na série House of Cards.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.