Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TV Powww! e mais cinco programas antigos que o SBT tem que reprisar

O canal tem um baú de programas clássicos que seria muito bom dar uma espiada novamente

Odair Braz Jr|Do R7

Mara apresentando o TV Powww, clássico do SBT
Mara apresentando o TV Powww, clássico do SBT Mara apresentando o TV Powww, clássico do SBT

Que o SBT é um canal parado nos anos 80 não há dúvida. Talvez a paralisação vá até um pedacinho dos anos 90, para ser mais preciso. Tanto é assim que a emissora decidiu, há alguns dias, reprisar programas antigos como uma entrevista com a Xuxa (quando ainda era da Globo), Show do Milhão, uma edição do Porta da Esperança com Sandy e Júnior e por aí vai. Bem, tudo meio mais ou menos. Essas atrações até têm sua graça, mas o canal do Silvio Santos guarda coisas muito mais divertidas e malucas para levar ao ar e que fariam a alegria dos saudosistas. E, já que é para mostrar coisa velha, então é melhor radicalizar logo de uma vez.

Eis aqui seis sugestões para o SBT reexibir e mostrar o que é nostalgia de verdade:

TV POWWW!

Este programa, de 1984, para quem assiste hoje, é uma tosqueira total, mas foi o primeiro a fazer o público interagir, via telefone, com um game ao vivo na TV. Funcionava assim: pelo fone, o espectador gritava “powww!” para ativar um disparo quando uma nave passava pelo centro do alvo. O participante ganhava sempre que dizia a palavra mágica no momento exato. E era basicamente isso: pessoas gritando “pow, pow, pow, pow” via telefone para ver se conseguia tirar um dinheirinho do Silvio Santos.

Publicidade

A apresentação desse programete foi feita por várias pessoas até 1989, quando chegou ao fim. A lista inclui Mara Maravilha, Luís Ricardo, Sérgio Mallandro, Gugu, entre outros.

Aliás, além de reprisar o TV Powww!, o SBT poderia também permitir que os espectadores participassem, via celular, de casa. Seria divertidíssimo.

Publicidade

BOZO

Há nove anos o SBT anunciou que fechou acordo para produzir um novo programa do palhaço Bozo, um de seus clássicos dos anos 1980. Foi ao ar em fevereiro de 2013 e acabou em maio do mesmo ano. Não teve audiência e produzir um programa como esse era meio caro. Mas a ideia de resgatar o palhaço não era ruim e dá para Silvio Santos fazer isso hoje e de maneira baratíssima. É só reprisar os episódios dos anos 80.

Publicidade
O assustador Bozo
O assustador Bozo O assustador Bozo

O Bozo fez muito sucesso naquela década – foi até meados dos anos 1990 – e marcou época no SBT. Além do palhaço (que teve alguns intérpretes diferentes) a atração tinha outros integrantes da turma como a Vovó Mafalda, Salci Fufu, Garoto Juca etc. Bozo em carne, osso, maquiagem e peruca sempre foi um tipo meio estranho, mas a molecada brasileira da época simplesmente adorou. Seria legal voltar a ver uns episódios antigos e ouvir a Bozolina falar aquela língua esquisita.

DOMINGO NO PARQUE

O Domingo no Parque, com Silvio Santos
O Domingo no Parque, com Silvio Santos O Domingo no Parque, com Silvio Santos

Durante um bom tempo, nos anos 1980, Silvio Santos apresentou este programa que era voltado para as crianças. O apresentador interagia com a molecada que estava no estúdio, fazia jogos, gincanas, dava prêmios e exibia desenhos animados, como o Pica-Pau, por exemplo. É no Domingo no Parque que acontecia aquela brincadeira em que um menino ou menina entrava num foguete e não podia ouvir nada do que se falava no palco. E aí, Silvio começava a perguntar: “troca essa bicicleta por um garfo?”. Uma luz vermelha se acendia e a criança, sem ouvir nenhum som, tinha de dizer “sim” ou “não”. Acontecia muito de trocar um videogame por um chinelo. Coisas da vida.

PROGRAMA DO MENUDO

O bom e velho Menudo
O bom e velho Menudo O bom e velho Menudo

Tudo bem que ninguém mais hoje sabe direito quem é o Menudo, mas faz total sentido trazer o programa deles que o SBT chegou a exibir. Assim: lá por 1984, o grupo dos garotos portorriquenhos fazia tanto sucesso que o canal do Silvio Santos comprou o programa de TV que o grupo tinha em seu país e colocou no ar. É um banho de anos 80 com música ruinzinha, roupas escalafobéticas, cenários pobrezinhos e dancinhas estranhas. Showzaço!

NAMORO NA TV

Este programa do SBT já teve várias versões, inclusive umas mais recentes com Celso Portiolli. Mas o que o canal tem de reprisar é o antigão, que tinha Silvio Santos na apresentação. Era um show de constrangimento misturado com vergonha alheia e falta de noção generalizada tanto do apresentador quanto dos participantes. É ótimo para quem gosta de se afundar de vergonha no sofá.

SHOW DE CALOUROS

Este programa, apresentado por Silvio Santos nas noites de domingo nos anos 80, era uma coisa de louco. Já começava pelos jurados, né? Tinha Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Décio Piccinini, Pedro de Lara, Elke Maravilha, Wagner Montes, Aracy de Almeida (“leva dez paus!!”), entre outros.

Os jurados do Show de Calouros, já nos anos 90
Os jurados do Show de Calouros, já nos anos 90 Os jurados do Show de Calouros, já nos anos 90

Os participantes variavam muito e iam do muitíssimo ruim, ao ruim e, eventualmente, aparecia alguém com algum talento. As pessoas apareciam lá para cantar, fazer truques de mágica, malabarismos, imitações, contar piadas etc. Silvio Santos também tinha atuações divertidas na apresentação do Show de Calouros. Sempre dava uns foras, provocava uns constrangimentos e, várias vezes, não entendia o que o calouro estava fazendo no palco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.