Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como fazer bigode de festa junina? Aprenda dois jeitos rápidos e práticos

Arraiá R7 ensina você a fazer bigode de festa junina com lápis ou cartolina para seu filho arrasar no look; confira!

Arraiá R7|Renato Fontes


Pequeno Luca, filho dos atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, com bigode de festa junina Reprodução Instagram/@claudiaraia

O bigode de festa junina, assim como o xadrez, a calça jeans e o chapéu de palha, é um acessório indispensável na hora de compor o figurino do seu filho.

Mãe, fique sabendo que não há um jeito certo de fazê-lo. Dá para fazer bigode simples, contorno de barba ou até mais elaborado. A criatividade é sem limites.

Se o seu caso é agilidade e facilidade, o Arraiá R7 vai ensinar a você duas formas práticas e rápidas de fazer bigode de festa junina sem perder horas na produção. Descubra abaixo:

1 - Bigode de festa junina feito com lápis

Materiais necessários

Publicidade

Lápis (preferencialmente marrom escuro para parecer mais natural, mas pode ser qualquer cor que você tenha).

Passo a passo

Publicidade
  1. Preparação: confira se o lápis está bem apontado para facilitar o desenho.
  2. Desenho do bigode: comece desenhando o contorno do bigode logo acima do lábio superior. Você pode seguir o formato tradicional de bigode de festa junina, que geralmente é largo e curvilíneo. Use movimentos suaves e leves para desenhar o bigode, imitando os pelos naturais.
  3. Preenchimento: depois de desenhar o contorno, preencha o interior do bigode com o lápis. Novamente, faça isso com movimentos suaves para que pareça mais natural. Se precisar, ajuste a intensidade do preenchimento pressionando mais ou menos o lápis.
  4. Toque final (opcional): se desejar, esfumace um pouco as extremidades do bigode com o dedo ou com um cotonete para suavizar o aspecto.
  5. Remoção: para remover o bigode, lave o rosto do seu filho com água e sabão ou use lenço umedecido.

2 - Bigode de festa junina feito de cartolina

Materiais necessários

  • Cartolina preta ou marrom (ou qualquer cor que prefira para o bigode)
  • Tesoura
  • Cola ou fita adesiva
  • Elástico fino (para fixar o bigode no rosto)

Passo a passo

Publicidade
  1. Escolha do modelo: escolha o tipo de bigode que você quer criar no seu filho. Os bigodes tradicionais de festa junina são grandes, espessos e curvados nas pontas. Você pode optar por um estilo mais clássico ou até mesmo algo mais extravagante e engraçado.
  2. Desenho e recorte: pegue a cartolina e desenhe o contorno do bigode. Você pode usar um molde ou simplesmente desenhar livremente, garantindo que o bigode seja grande o suficiente para cobrir a área acima do lábio superior.
  3. Recorte o bigode: com a tesoura, recorte cuidadosamente ao redor do contorno do bigode. Se preferir, corte dois pedaços idênticos para colar um sobre o outro, o que dará mais rigidez ao bigode.
  4. Fixação: pegue o elástico fino e prenda-o na parte de trás do bigode. Você pode colar o elástico com fita adesiva ou cola quente, garantindo que fique bem fixo.
  5. Ajustes finais: experimente o bigode no seu filho para garantir que ele se encaixe corretamente no rosto. Se necessário, ajuste o comprimento do elástico para que fique confortável na criança.
  6. Colocação: quando estiver pronto para usar, coloque o bigode sobre o lábio superior e prenda o elástico atrás das orelhas do seu filho. Veja se o bigode está bem seguro para que não caia durante a dança.

Viu só como é simples? O Arraiá R7 também tem dicas arrasadoras de maquiagens para as meninas arrasarem no look.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.