Atores argentinos são destaques de peças em SP
Juan Manuel Tellategui e Laura Brauer vieram de Buenos Aires para os palcos brasileiros

O intercâmbio entre Brasil e seu principal vizinho, a Argentina, acontece também nos palcos da maior cidade do País.
América Vizinha e Potestad, dois espetáculos de teatro atualmente em cartaz em São Paulo, têm uma curiosidade em comum: ambos têm atores argentinos no elenco.
Em América Vizinha, peça dirigida por Juliana Sanches com o grupo Los Cucarachos, surgido nos núcleos de pesquisa do Grupo XIX de Teatro, está o ator argentino Juan Manuel Tellategui, radicado no Brasil há quatro anos.
Já em Potestad, peça do Ágora Teatro com direção de Pedro Mantovani, a atriz portenha é Laura Brauer, que também está vivendo no Brasil.
Tanto Juan quanto Laura tiveram passagens de destaque pelo teatro de Buenos Aires antes de atuarem em palcos brasileiros.
As duas peças trazem temas latino-americanos para o palco.
Em América Vizinha, inspirada pelo livro O Século do Vento, do uruguaio Eduardo Galeano, são apresentados ícones da cultura latino-americana. Nomes como o cantor de tango argentino Carlos Gardel e o pintor mexicano Diego Rivera são interpretados por Juan Manuel Tellategui.
Já Potestad, peça escrita pelo argentino Eduardo Pavlovsky, aborda o rapto de bebês de presos políticos pela ditadura militar na Argentina. Laura Brauer vive uma mulher para a qual o raptor, personagem de Celso Frateschi, confessa ter cometido o crime.
Veja, abaixo, como ver as duas peças:
América Vizinha
(com o ator argentino Juan Manuel Tellategui)
Quando: 25/4/2015, sábado, 17h. 90 min. Única apresentação
Onde: Armazém do Grupo XIX de Teatro (r. Mário Costa, 13, entre ruas Cachoeira e dos Prazeres, Belém, São Paulo, tel. 0/xx/11 2081-4647)
Quanto: Grátis
Classificação etária: 16 anos
Potestad
(com a atriz argentina Laura Brauer)
Quando: Quinta, sexta e sábado, 21h; domingo e feriado, 19h. 60 min. Até 17/5/2015
Onde: Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo, tel. 0/xx/11 3871-7700)
Quanto: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos
Classificação etária: 16 anos