John Lennon era um ‘péssimo aluno’ e fazia bullying na escola, alega professor
Instituição inglesa tentou esconder a passagem do ex-Beatle
Bang Showbiz|Do R7

Apesar de ter se tornado um ícone da música, cativando milhões de fãs pelo mundo, John Lennon parece não ter deixado boas lembranças na escola onde estudou.
De acordo com Tom Barry, professor de design e tecnologia da The Calderstones School, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, o ex-Beatle era encrenqueiro e fazia bullying com seus colegas.
Tom revelou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail que a equipe da escola tentou esconder a passagem do falecido músico. Ele se baseou nas memórias relatadas por Billy Pobjoy, diretor da instituição no período em que Lennon estudou no local.
“Quando John saiu da escola, ele era um fardo e um encrenqueiro. Foi um péssimo aluno, a tal ponto que a equipe do colégio não queria reconhecer que ele já havia estudado lá e removeu qualquer vestígio dele", disparou.
“John nunca era mencionado, nunca era reconhecido, nem mesmo durante a Beatlemania. Aparentemente, fãs vinham até os portões e simplesmente eram mandados embora porque a escola não queria nenhuma ligação com ele."
"A escola se recusou a idolatrá-lo e não queria que os alunos pensassem que poderiam ter o mesmo comportamento e ainda assim alcançar sucesso”, completou o professor.
John Lennon frequentou a escola entre 1952 e 1957. A instituição se chamava Quarry Bank School, e inspirou o primeiro nome dos Beatles, que eram conhecidos como “The Quarrymen”.
As travessuras do astro em seu período escolar foram bem documentadas. As detenções revelaram seu lado atrevido quando foram colocadas em leilão em 2013. As razões para as funções dadas pelos professores incluíam “sabotagem", "brigas na sala de aula" e "falta de interesse”.