Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Larissa Manoela precisará passar por cirurgia antes de iniciar planos de gravidez

Diagnosticada com endometriose, atriz pretende passar por um procedimento cirúrgico para controlar a doença antes de tentar uma gravidez...

Bang Showbiz

Bang Showbiz|Do R7

  • Google News

A atriz Larissa Manoela, 24, revelou que planeja cuidar de sua saúde antes de tentar engravidar. Diagnosticada com endometriose, a artista explicou que precisa passar por cuidados específicos - incluindo uma cirurgia - antes de seguir com o desejo de ter um filho com o marido, o ator André Luiz Frambach, 28.

“Eu tenho que planejar, não pelo trabalho só, mas por questão de saúde, que é minha prioridade. Tenho endometriose e já falei isso em diversas entrevistas, sempre uso minha voz para poder falar sobre isso. E o quanto, mais uma vez falando sobre saúde da mulher e sobre as escolhas, a gente precisa estar atento ao nosso corpo e a como a gente vai passar por situações”, afirmou em entrevista ao canal da influenciadora Foquinha.


Larissa acrescentou que está determinada a priorizar o próprio corpo para que uma eventual gestação aconteça de forma segura.

“Estou muito focada na minha saúde para que eu possa gerar de uma maneira muito saudável e que eu tenha uma gestação feliz. Eu tirei e descartei qualquer possibilidade de ter um bebê enquanto não estiver 100% bem para gerar”, pontuou.


A artista explicou ainda que pretende passar por um procedimento cirúrgico para controlar a doença antes de tentar uma gravidez.

“A minha ideia é que eu possa fazer uma cirurgia para que eu limpe meus foquinhos de endometriose para que possa gerar sem [ter] um aborto espontâneo ou sem que a doença também cresça”, detalhou.


Segundo informações do Ministério da Saúde, a endometriose é uma doença em que um tecido similar ao que reveste o útero cresce em outras partes do corpo, como ovários e trompas. A condição causa inflamação, cólicas fortes, dor pélvica e pode dificultar a gravidez.

O tratamento varia de acordo com cada caso e pode incluir manejo clínico - como mudanças no estilo de vida, uso de medicamentos hormonais e analgésicos - ou cirurgia para retirar os focos da doença quando os sintomas são mais intensos ou quando há impacto na fertilidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.