Família dá adeus a garoto agredido por piloto e faz revelação
Despedida ao garoto Rodrigo Castanheira comoveu e sua família se pronunciou.
Bebê Mamãe|Do R7

A despedida do garoto Rodrigo Castanheira, que morreu aos 16 anos após ter sido agredido pelo piloto Pedro Turra, 19 anos, emocionou. Durante o velório e enterro, além de emocionantes homenagens para o adolescente, a família dele também se pronunciou e realizou revelações.
O garoto Rodrigo Castanheira partiu na manhã do último sábado (07) no Hospital Brasília em Águas Claras, Distrito Federal. O adolescente partiu após ter passado 16 dias internado. No dia 22 de janeiro, ele foi brvtalmente agredido pelo ex-piloto da fórmula Delta, Pedro Turra, em Vicente Pires, Distrito Federal.
O vel0rio e enterr0 de Rodrigo Castanheira aconteceu no último domingo (08). A despedida ao adolescente contou com lindas homenagens. Além de muitas coroas de flores, os amigos e familiares também soltaram vários balões brancos durante o enterr0 do adolescente. O enterr0 de Rodrigo ainda contou com muitos grit0s por justiç4.
Família do garoto Rodrigo Castanheira se pronuncia
Por meio de seu advogado, os pais do garoto Rodrigo Castanheira se pronunciam. O advogado Albert Halex desmentiu a versão inicial de que a brig4 entre Rodrigo e Pedro Turra teria ocorrido por causa de um chiclete. “Hoje descobrimos a verdade, diante de tudo que está provado, é que houve uma emb0scada para vitima4r Rodrigo”, ele começou dizendo.
O advogado ainda ressaltou que há outros envolvidos. “Todas as imagens foram levantadas e não existe apenas um culpado, não é só Pedro Turra, existem outros elementos. E todas as pessoas que estavam dentro daquele veículo vão ser responsabilizadas. Agora esperamos que a justiç4 faça o trabalho dela. Veja e localize todos esses envolvidos”.
Ele também explicou qual teria sido o motivo d brig4 e revelou que outro garoto também está envolvido. “O motivo é desentendimentos com um adolescente que estudava com o Rodrigo Castanheira. Eles tiveram inúmeros casos que envolvia essa discussão. Então, esse men0r que é amigo de Pedro Turra que foi o motivador da fatalidade que agora hoje se encontra. Por ciúmes, vários episódios, inclusive temos notícias que o Rodrigo Castanheira queria mudar de sala por conta da perseguiçã0 deste garoto”.
O advogado ressaltou que os investigadores estão tratando o caso como h0mícidio. “A delegacia falou que está sendo tratado como h0micídio, nós acreditamos que foi doloso por conta da emb0scada que já foi comprovada. E esperamos que tudo se esclareça para que a verdade venha à tona e a verdade é que Rodrigo foi ass4ssinado. A figura ideal foi um homicídio premeditado por um grupo que realizou a emboscad4, então todos aqueles que estavam dentro do veículo deverão responder pelo homicídi0”. Pedro Turra está detido desde o dia 30 de janeiro.
Amigos do garoto Rodrigo Castanheira fazem desabafo
Dois grandes amigos do garoto Rodrigo Castanheira fizeram emocionante desabafos diante da partida dele. O jovem Mateus Luiz disse: “Irmão, não tenho palavras para descrever quem você foi para mim. Só tenho gratidão. Gratidão por cada risada sincera que você me arrancou, por cada momento vivido ao seu lado e por todas as memórias que construímos juntos”.
Ele continuou: “Cada lembrança sua está guardada com carinho, e nenhuma delas será esquecida. Você vive para sempre no meu coração e na minha memória. Sua presença marcou minha vida de um jeito que nada nem ninguém vai apagar. Te amo, Rodrigo. Você vai fazer muita falta, irmão”.
Já o garoto Arthur Alves também homenageou seu amigo Rodrigo Castanheira. “Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu te amo meu irmão, você sem dúvidas foi a minha melhor amizade, a mais companheira e verdadeira, sou eternamente grato a você e a nossa amizade, onde só consigo tirar coisas boas e ensinamentos”.
Arthur concluiu dizendo: “Mesmo sem perceber aprendi muito com você. Obrigado por toda história e risadas que compartilhamos, está doendo muito sua falta, pois você já fazia parte da minha família aonde um estava o outro estava também, mas é passageira e só vai ficar amor e gratidão por essa amizade que me fazia tão bem. Eu te amo muito meu irmão, nunca vou te esquecer”.




















