Lucy Letby: o que houve da enfermeira que tirou vida de 7 bebês
Foi revelado onde está atualmente a enfermeira Lucy Letby
Bebê Mamãe|Do R7

A enfermeira Lucy Letby impressionou o mundo todo quando foi presa em 2020. O motivo da prisão? Lucy teria tirado a vida de sete bebês e tentado tirar a vida de outros dez bebês. Estes crimes ocorreram na UTI neonatal na qual Lucy trabalhava como enfermeira no Hospital Countess of Chester em Chester na Inglaterra.
Agora, o caso de Lucy voltou a se tornar assunto, pois sua história está sendo contada em uma nova série. O que fez com que muitos dos espectadores questionassem: onde está Lucy Letby hoje? E como está o julgamento deste caso? A seguir, as respostas para estas e outras dúvidas sobre este caso terr1vel.
Quem é a enfermeira Lucy Letby?
Lucy Letby começou a trabalhar como enfermeira da UTI neonatal do Hospital Countess of Chester em 2011. E até janeiro de 2015, as m0rtes na sua ala eram estatisticamente comparáveis a de outros hospitais.
Porém, entre 2015 e 2016 ocorreu um aumento significativo nas m0rtes e colapsos graves entre os bebês na ala em que Lucy trabalhava. As investigações ainda apontaram que as m0rtes dos bebês não tinham explicação médica. Além disso, foi constatado que as pioras dos bebês sempre aconteciam quando as crianças estavam apenas com Lucy.
Assim, os investigadores concluíram que as m0rtes dos bebês foram causadas por Lucy Letby. Após terem revistado a casa de Lucy, os investigadores encontraram um bilhete no qual ela escreveu: “Eu sou má, eu fiz isso, e não mereço viver. Eu os m4tei de propósito, eu sou uma pessoa terr1vel”. Ao ser questionada pelos investigadores sobre este bilhete, Lucy disse apenas: “Sem comentários”.
Lucy foi pres4 três vezes, uma em 2018, outra em 2019, até que em 2020 ela teve a sua prisã0 preventiva decretada.
O que a enfermeira Lucy Letby fez com os bebês?
De acordo com os investigadores, Lucy Letby teria tirado as vidas dos bebês de diferentes formas. Sete dos bebês partiram em decorrência do excesso de leite, excesso de insulina, ar nas veias ou fluídos corporais. Algumas das crianças ainda teriam sobrevivido a múltiplos at4ques antes de m0rrerem.
O promotor do caso, Nick Johnson, disse o seguinte no julgamento do caso em 2022: “Os colapsos de todas as 17 crianças envolvidas não foram ‘tragédias naturais’. Foram todos obra, segundo nossa argumentação, da mulher no banco dos réus, que, segundo nossa alegação, era a presença constante e malévola quando as coisas pioraram para essas 17 crianças”.
Durante o julgamento, o pai de um dos bebês que sobreviveu, falou sobre os danos irreversíveis que ela causou na criança. Ele contou que seu filho teve danos cerebrais irreversíveis e tornou-se tetraplégico.
Onde está a enfermeira Lucy Letby atualmente?
Lucy Letby foi condenada pelo ass4ssinato de sete bebês e pela tentativa de ass4ssinat0 de outros seis bebês em agosto de 2023. Sendo assim, ela foi condenada a prisão perpétua em julho de 2024.
Lucy continua pres4 atualmente. Ela está pres4 na HMP Low Newton em Durham, Inglaterra, desde sua condenaçã0. De acordo com o The Guardian, trata-se de um presídi0 de alta segurança que abriga alguns dos crimin0sos mais notórios do Reino Unido. Entre suas companheiras no presídi0 está Joanna Dennehy, que foi a primeira mulher na Inglaterra a receber uma sentença de prisã0 perpétua, pelo 4ssassinato de três homens e tentativa de ass4ssinato de outros dois.
Lucy Letby já enviou uma denúncia à Comissão de Revisão de Casos Criminais, um órgão independente que analisa possíveis erros judiciais, ela alega que os bebês partiram em decorrência de causas naturais
Em junho de 2025, três ex-funcionários do alto escalão do Hospital Countess of Chester foram pres0s sob suspeita de h0micídio culp0so por negligência grave. A investigação da P0lícia de Cheshire sobre o hospital em relação às m0rtes dos bebês continua. Em janeiro de 2026, após a Polícia de Cheshire apresentar provas de mais nove m0rtes de bebês que, segundo alegaram, foram orquestradas por Letby, o Ministério Público da Coroa se recusou a apresentar novas acusações contra a Lucy.


















