Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Mãe que tirou vidas dos 5 filhos faz pedido e juíza responde

Foi revelada uma decisão sobre a mãe Gisele Oliveira que tirou as vidas dos seus cinco filhos.

Bebê Mamãe

Bebê Mamãe|Do R7

  • Google News
Decisão sobre mãe que tirou as vidas dos filhos é revelada Reprodução: Redes Sociais

A juíza Marina Souza Lopes Ventura Aricodemes, da 4ª Câmara Criminal de Timóteo, Minas Gerais, tomou uma decisão em relação a mãe Gisele Oliveira de 40 anos. Foi ela que tirou as vidas dos seus cinco filhos. Gisele fez isto ao longo de vários anos, entre 2010 e 2023.

Acontece que na última quarta-feira (25) houve a primeira audiência do julgamento da mãe Gisele por ter tirado as vidas de seus cinco filhos. O julgamento aconteceu na Comarca de Ipatinga (MG). Nesta ocasião foram ouvidas seis testemunhas de acusação, segundo nota do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Durante esta primeira audiência de julgamento, a defesa de Gisele pediu a averiguação de uma possível “insanidade mental” dela. Esta verificação é prevista no Código Penal e requer perícia médica que vai avaliar a capacidade mental do acusado.

A defesa de Gisele fez este pedido alegando que ela tem “supostos indícios de distúrbio mental identificados em seu comportamento dissociativo”. A defesa da mãe ainda alegou que ela apresenta “a presença de fala desconexa, episódios persecutórios, incapacidade de compreensão mínima do processo e histórico familiar sugestivo de transtornos psiquiátricos”.


A defesa de Gisele também solicitou que a prefeitura de Timóteo fornecesse um eventual histórico médico dela. O advogado de Gisele alegou que a prefeitura não está fornecendo estes registros de saúde voluntariamente.

Ambos os pedidos da defesa foram negados pela juíza Marina Souza Lopes Ventura Aricodemes. A magistrada alegou  que a defesa não apresentou documentos para sustentar seus pedidos. Na decisão a juíza falou sobre a falta de “qualquer documento médico, laudo técnico, atestado ou registro clínico capaz de sustentar minimamente a pretensão defensiva”.


A juíza também disse que as solicitações da defesa foram apresentadas “sem qualquer respaldo fático ou técnico que indiquem eventual transtorno mental apto a ensejar a instauração de incidente de insanidade mental”.

A magistrada ainda disse que o advogado não provou tentativas formais junto aos órgãos de saúde competentes para obter o histórico médico de Gisele. “Tampouco comprovou negativa ou recusa injustificada do ente público ao fornecimento da documentação”, disse a juíza na decisão.


Mãe tirou as vidas dos filhos e só foi descoberta após 13 anos

O caso da mãe Gisele Oliveira que tirou as vidas dos seus cinco filhos chocou por muitos aspectos. Primeiramente, pelos crimes em si. Os filhos de Gisele eram todos bebês quando ela tirou suas vidas, tendo entre 10 meses e três anos.

Outro aspecto que chocou foi a demora das autoridades em perceberem os crimes que estavam sendo cometidos, já que as investigações só começaram quando o quinto filho dela foi morto em 2023.

A delegada responsável pelo caso, Valdimara Teixeira, contou que Gisele Oliveira tirou a vida de cinco dos seus sete filhos. Seus homicídios ocorreram entre 2010 e 2023. Porém, em 2008 ela já havia tentado tirar a vida do seu primogênito, mas felizmente ele sobreviveu.

Ela também explicou que as investigações só começaram com a morte do último dos filhos de Gisele. “A investigação iniciou em relação ao último homicídio e testemunhas. Temos um toxicológico positivo a uma das mortes de 2010, a segunda morte consumada e a última criança o toxicológico foi positivo também”.

A delegada ainda impressionou ao detalhar como as ações da mãe foram ignoradas pelas autoridades ao longo dos anos. “Nós tivemos três toxicológicos positivos, o primeiro é de 2007, na mamadeira que foi ministrada ao primogênito e foi concluído tentativa de homicídio. Entretanto na época esse inquérito policial foi arquivado sob o argumento que seria um acidente doméstico”, contou.

A delegada então continuou: “A primeira criança que morreu não teve toxicológico. A segunda teve. E nós tivemos um positivo para medicação fenobarbital. A causa é intoxicação por fenobarbital. Nos dois de 2019, não tivemos requisição de toxicológico, não teve inquérito também”.

“No de 2023 teve inquérito a época e pedimos o toxicológico que deu negativo para drogas pesquisadas, mas não pesquisava medicações. Fizemos uma nova requisição já conhecedores de todo o histórico para medicações depressoras do sistema nervoso central e veio positivo. Ou seja, no momento da morte a criança estava sob efeito de Clonazepan”. 

Gisele ainda fugiu para Portugal no ano passado conforme as investigações do seu caso avançaram e de lá ficou ameaçando testemunhas. Mas ela foi presa no país e enviada ao Brasil, onde segue detida desde então. A data para a próxima audiência do julgamento foi estabelecida para 8 de abril. É esperado que Gisele seja ouvida nesta ocasião.

Uma das crianças que perdeu a vida por causa da mãe, Gisele Oliveira Reprodução: Redes Sociais
Outro dos filhos que a mãe tirou a vida Reprodução: Redes Sociais
Outro dos filhos que partiu por ação de sua mãe Reprodução: Redes Sociais
Mãe que tirou as vidas dos cinco filhos fez um pedido e decisão foi revelada Reprodução: Redes Sociais

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.