Menino desaparecido é achado sem vida, mãe aponta erros
Menino Davi Gabriel foi achado sem vida após um dia desaparecido.
Bebê Mamãe|Do R7

O menino de apenas dois anos que havia sumido no último domingo (01) em Porto Velho, o pequeno Davi Gabriel, foi achado nesta segunda-feira (02). Infelizmente, ele foi encontrado sem vida. Maiores detalhes sobre a provável causa da partida foram revelados e a mãe da criança, Jerlane, também desabafou.
O menino Davi Gabriel desapareceu por volta de 17:00 do último domingo no bairro do Teixeirão em Porto Velho, capital da Rondônia. A família relatou que ele estava brincando quando desapareceu.
A criança brincava próximo a uma região de floresta e também de um igarapé, curso de água relativamente estreito e pouco profundo. As buscas então foram focadas nestas duas regiões. Como o cão farejador descartou que a criança tivesse entrado na mat4, o foco maior ficou no igarapé.
E de fato, infelizmente, o c0rp0 do menino foi achado por mergulhadores dos Bombeiros dentro do igarapé. De acordo com os Bombeiros, a criança estava cerca de 200 metros do ponto onde havia desaparecido. O c0rp0 do menino foi achado debaixo de entulhos submersos. O sepultament0 ocorrerá na terça-feira (03).
A forma como a criança foi achada confirmou a tese sobre a causa da m0rte. O menino Davi Gabriel partiu após ter se afogado ao cair no igarapé próximo da sua casa.
Mãe do menino Davi Gabriel desabafou sobre as buscas
A mãe do menino Davi Gabriel, Jerlane, havia feito um desabafo no domingo (01), enquanto estava procurando por seu filho. Jerlane afirmou que as autoridades estariam demorando para cederem um cão farejador para auxiliar nas buscas.
Ela disse: “A criança sumiu, né?! A gente tá procurando a criança, ai os bombeiros falaram para mim que a criança não caiu dentro dessa vala. Olha o tamanho dessa mat4, a gente tá implorando para eles darem um cachorro para ajudar a procurar meu filho nas buscas e não pode. Tem que esperar três dias, tem que esperar a criança m0rrer dentro da mat4 para pode ajudar a gente!”.
Apesar deste relato da mãe, um cão farejador fez parte das buscas, mas não foi revelado em que momento o cachorro passou a integrar as equipes. De acordo com a Secretária de Segurança Pública de Rondônia (Sesdec), foram utilizados nas buscas por Davi Gabriel drones, aeronaves e cães farejadores.

















