Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Rapaz que entrou na jaula ganha túmulo 2 meses depois. Veja:

Rapaz Vaqueirinho recebeu túmulo após dois meses da sua partida.

Bebê Mamãe

Bebê Mamãe|Do R7

  • Google News
Rapaz Vaqueirinho recebeu túmulo meses após partida Bebê Mamãe

Uma nova revelação surgiu sobre o rapaz Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho, que comoveu o país depois de ter entrado dentro da jaula da leoa. O caso ocorreu no Parque Arruda Câmara em João Pessoa na Paraíba. Acontece que dois meses depois sua partida, ele finalmente recebeu um túmulo.

Uma das conselheiras tutelares que cuidou de Gerson quando ele era criança e adolescente, Verônica Silva de Oliveira, revelou esta novidade. Acontece que quando partiu no dia 30 de novembro do ano passado, o rapaz Gerson teve de lidar com o abandono até mesmo em sua m0rte.


Primeiramente, demoraram várias horas para que algum familiar fosse liberar o c0rp0 de Gerson do IML. Depois, seu enterro contou com a participação apenas de dois parentes, a mãe biológica do rapaz, Maria da Penha Machado, e uma prima, Ícara Menezes.

A conselheira tutelar Verônica contou que Vaqueirinho foi enterrado em uma c0va rasa. A conselheira ainda revelou que apenas agora, dois meses após a sua partida, o rapaz recebeu um túmulo digno.


Ela mostrou uma foto do novo túmulo de Vaqueirinho que agora passou a contar com uma lápide com foto dele, frase em homenagem, seu nome, apelido e data de nascimento e m0rte. Ao revelar este novo túmulo, a conselheira contou que esta mudança foi feita por um senhor que ficou comovido com a história deste jovem que partiu com apenas 19 anos.

A conselheira contou: “Hoje recebi essa foto da lápide de Gerson. Um senhor, após o enterro na cova rasa, teve uma atitude humanista de construir um espaço digno”.


Rapaz Vaqueirinho partiu após ter entrado na jaula da leoa

No dia 30 de novembro do ano passado, o rapaz de 19 anos conhecido como Vaqueirinho entrou na jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara em João Pessoa na Paraíba. Infelizmente, a leoa o at4cou assim que ele entrou no local e o jovem acabou partindo.


Este acontecimento fez com que a triste história de abandono de Vaqueirinho se tornasse conhecida por todo o país. A mãe de Vaqueirinho, que tem esquiz0frenia, abriu mão da guarda dele aos 10 anos de idade.

Os outros quatro irmãos do rapaz foram adotados, ele foi o único que não teve uma nova família. Vaqueirinho também era esquiz0frenico, o que dificultou muito uma adoção. Juntamente com o fato que ele insistia em ficar com sua mãe biológica, tendo fugido várias vezes do abrigo para ficar com ela.

A conselheira tutelar Verônica falou sobre isso. “Desde então, toda a Rede de Proteção passou a me procurar quando qualquer coisa acontecia com você… Eu nunca consegui ver você como as redes sociais te desenhavam, eu conheci a criança que foi destituída do poder familiar da mãe, e foi impedido de ser adotado como os outros 4 irmãos foram. O que a responsável pela instituição de acolhimento justificou foi que quem iria adotar alguém como você… Você só queria voltar a ser filho de sua mãe, que é esquiz0frênica e não tinha condições nenhuma de cuidado”.

Ao longo da sua adolescência, Vaqueirinho ficou morando nas ruas por longos períodos, ele não conseguia permanecer os serviços que o acolhiam, justamente por causa da esquizofreni4. O rapaz acabava passando f0me constantemente.

Algumas ocasiões ele praticou pequenos furt0s para poder comprar comida. E outras vezes jogou pedras em viaturas da p0lícia apenas para ser pres0 e assim ter um abrigo e refeições diárias. O próprio Gerson chegou a dizer que quando estava na c4deia sentia que recebia mais cuidado do que na rua.

Ao todo Vaqueirinho foi detido 16 vezes, sempre por estes pequenos delit0s. Tanto que da última vez em que foi pres0, o juiz entendeu que ele não deveria ficar na prisã0, mas sim no CAPS. Foi justamente após ter fugid0 do CAPS que Vaqueirinho invadiu a jaula da leoa. Ele entrou na jaula porque tinha o sonho de ser domador de leão.

Rapaz Gerson conquistou um túmulo digno Bebê Mamãe
Apenas a mãe e uma prima foram na despedida a ela Bebê Mamãe
O rapaz Gerson ao lado da conselheira Bebê Mamãe

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.