Com enredo sobre gentileza, Unidos de Santa Bárbara abre noite de desfiles do Grupo de Acesso
Agremiação luta para subir ao Grupo Especial do Carnaval Paulista
Carnaval 2013|Do R7
A escola de samba Unidos de Santa Bárbara abriu a noite de desfiles do Grupo de Acesso de São Paulo neste domingo (10). Com o enredo “Gentileza gera Gentileza” a agremiação luta para subir ao Grupo Especial do Carnaval Paulista.
A escola da zona leste entrou na avenida embaixo de chuva e com arquibancadas bem mais vazias do que nas noites anteriores, mas não desanimou. A escola venceu no Grupo 1 da União das Escolas de Samba Paulistanas em 2013 e este é o ano de estreia da escola no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.
Veja mais fotos do desfile do Grupo de Acesso
A agremiação trouxe para o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, o "reino da gentileza", mostrando a diversidade que existe no mundo e que com pequenos gestos pode-se transformar o mundo. Na comissão de frente, uma kombi e hippies transmitiam a mensagem de paz e amor.
Programação
Logo depois da Unidos de Santa Bárbara é a vez da Unidos do Peruche tomar conta do sambódromo. Com o enredo “Os tambores anunciam! O povo da floresta está em festa, a tribo da Peruche vai passar!”, a escola fala sobre as riquezas naturais e a importância dos índios no Brasil. A Camisa Verde e Branco, terceira escola a se apresentar, convida o público a uma “viagem ao mundo da imaginação” com o enredo “Era uma vez outra vez”.
Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013
Mais do que um trabalho braçal, empurrar carro alegórico é diversão
Na sequencia, é a vez da Imperador do Ipiranga falar sobre esperança no Anhembi. A Leandro de Itaquera, quinta escola a desfilar neste domingo, trás o enredo “O leão guerreiro mostra sua força! É a garra e a bravura do negro no quilombo da Leandro de Itaquera”.
A folia continua com a apresentação da Pérola Negra que prestará homenagem à obra de Ariano Suassuna, “O auto da compadecida”. A escola Estrela do Terceiro Milênio homenageia na avenida a artista Elke Maravilha e a noite de desfiles do Grupo de Acesso termina com a Morro da Casa Verde e o enredo “Ecoou um grito de liberdade”.