Diretor da Vai-Vai admite “descompasso” mas diz que nota não será prejudicada
Escola cumpriu cravado o tempo máximo de desfile, 1h05
Carnaval 2013|Ana Cláudia Barros, do R7

O diretor de harmonia da Vai-Vai, Fernando Penteado, admitiu que a escola de samba precisou correr no fim do desfile no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste sábado (9), mas disse não estar preocupado com o resultado final na apuração.
— Houve sim um descompasso no final, mas isso não vai afligir. Acho que fizemos um ótimo espetáculo. Nota 11, ninguém tira, e dez nós conseguimos.
A escola, que é uma das agremiações com o maior número de componentes, cumpriu cravado o tempo máximo de desfile, 1h05, mas, para isso, precisou apertar um pouco mais o passo para cumprir o regulamento.
Veja fotos do desfile da Vai-Vai
Emoção de ir no chão é bem maior, diz Ana Hickmann sobre Carnaval na avenida
Marcos Frota fica de cueca na avenida
Quarta escola a desfilar na madrugada de sábado (9), a Vai-Vai mostrou que samba também vai bem com vinho. A escola apostou em representações bíblicas e até em uvas de verdades nos carros alegóricos.
O objetivo da escola foi um só: brindar o décimo quinto campeonato. Entre as novidades para esse ano foi o novo carnavalesco, Cahê Rodrigues, importado do Rio de Janeiro, que também assina o desfile da Imperatriz Leopoldinense.
A apresentadora Ana Hickmann é uma das personalidades da Saracura. Coube a ela representar o milagre da transformação da água em vinho.
O carro abre-alas trouxe uma alegoria em forma de uma grande coroa, que trazia, além de enfeites de uva, o nome da escola escrito em letras garrafais. Além disso, um dos carros da escola soltou balões para representar as uvas e outra alegoria representava as geleiras que preservam as sementes.
Com grande número de componentes na escola, a Vai-Vai precisou correr para fechar o desfile. A escola conseguiu, porém, que o último carro alegórico passasse pelos portões da dispersão aos exatos 65 minutos de desfile, tempo limite do desfile.