Notas das escolas já estão no Sambódromo do Anhembi
Assim como em 2012, a pontuação será decimal, o que deixa a disputa mais acirrada
Carnaval 2013|Do R7
As notas que os jurados deram para as escolas de samba de São Paulo já estão no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. As cédulas chegaram no final da manhã desta terça-feira (12) escoltadas pela Polícia Militar.
A apuração dos votos do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo acontecerá nesta terça-feira e terá algumas mudanças neste ano. Agora, os jurados vão preencher duas cédulas iguais. Uma delas será de segurança. Para cada um dos nove quesitos, serão cinco notas.
Assim como em 2012, a pontuação será decimal, o que deixa a disputa mais acirrada. A maior e a menor nota serão descartadas. Também haverá mais jurados. Ao todo, serão 54 julgadores para os seguintes quesitos: comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, bateria, samba-enredo, enredo, fantasia e alegoria.
As notas neste ano também terão uma cópia de segurança. Cada jurado estará com uma cédula de votação carbonada para a colocação das avaliações que posteriormente irão para duas urnas, uma que ficará no sambódromo no dia da apuração e a outra que permanecerá dentro do batalhão da polícia.
Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013
A medida será implantada para que o episódio do ano passado não se repita. Durante a apuração, um suposto integrante membro da escola de samba Império de Casa Verde foi até a mesa e rasgou os papéis em que constavam as notas de todas as escolas de samba. A confusão trouxe inúmeros problemas, já que, como não existia uma cópia de segurança das cédulas, a única pessoa que poderia saber a pontuação era o próprio jurado.
O desfile das campeãs acontece no dia 15 de fevereiro.