Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Para mestre da bateria da Águias de Ouro, terceiro lugar tem "gosto de campeão"

Escola foi penalizada por ultrapassar o tempo máximo de 65 minutos de desfile

Carnaval 2013|Do R7

A disputa pelo título de campeã do Carnaval de São Paulo foi acirrada neste ano. A Mocidade Alegre ficou com o bicampeonato após empatar com a Rosas de Ouro. O título foi decidido pela nota em enredo, primeiro quesito usado como critério de desempate pela Liga das Escolas de Samba. A Águias de Ouro, terceira colocada, também chegou a brigar pelo primeiro lugar e chegou a encostar nas duas escolas. 

Para os integrantes da Águia, esse desempenho tem gosto de vitória já que a escola perdeu mais de um ponto por ultrapassar o tempo máximo de 65 minutos de desfile. Mestre Juca, da bateria, valoriza o trabalho do grupo. 

— Perdemos 11 décimos e sabíamos que ia ser muito difícil recuperar. Mas a nossa bateria foi a única a ter nota máxima. Lavamos a alma. No segundo quesito, já tínhamos saído da zona de rebaixamento. Fizemos um lindo Carnaval. É o terceiro lugar com gosto de campeão.

A Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia do Carnaval do São Paulo, na manhã de sábado (9). Os seus integrantes fizeram uma homenagem ao cantor e compositor brasileiro João Nogueira. Com muito branco, prata e azul, a escola entrou na avenida por volta das 6h50, com o sol já nascendo na capital paulista.


Um dos autores do enredo “Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira” é o sambista Diogo Nogueira, filho do artista. A música traz diversos trechos de músicas do cantor. A comissão de frente do desfile veio com anjos. A viúva de João Nogueira participou do desfile e foi destaque do abre-alas da escola.

Leia mais notícas sobre o Carnaval 2013


A rainha de bateria da Águia de Ouro, Milena Nogueira, é casada com o filho de João Nogueira. A madrinha de bateria da escola é a Cinthia Santos. Durante o desfile, Cinthia acabou perdendo uma parte de sua fantasia, o que pode prejudicar a nota. A última alegoria da escola trazia Diogo Nogueira, além de amigos do sambista João Nogueira.

Com o tempo limite, a escola precisou acelerar o passo. A correria porém, não foi suficiente e a escola passou um minuto do permitido: fechou com 66 minutos. Com isso, foi a única escola da primeira noite de desfile a perder pontos com atraso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.