Carnaval 2013 Para mestre da bateria da Águias de Ouro, terceiro lugar tem "gosto de campeão"

Para mestre da bateria da Águias de Ouro, terceiro lugar tem "gosto de campeão"

Escola foi penalizada por ultrapassar o tempo máximo de 65 minutos de desfile

  • Carnaval 2013 | Do R7

A disputa pelo título de campeã do Carnaval de São Paulo foi acirrada neste ano. A Mocidade Alegre ficou com o bicampeonato após empatar com a Rosas de Ouro. O título foi decidido pela nota em enredo, primeiro quesito usado como critério de desempate pela Liga das Escolas de Samba. A Águias de Ouro, terceira colocada, também chegou a brigar pelo primeiro lugar e chegou a encostar nas duas escolas. 

Para os integrantes da Águia, esse desempenho tem gosto de vitória já que a escola perdeu mais de um ponto por ultrapassar o tempo máximo de 65 minutos de desfile. Mestre Juca, da bateria, valoriza o trabalho do grupo. 

— Perdemos 11 décimos e sabíamos que ia ser muito difícil recuperar. Mas a nossa bateria foi a única a ter nota máxima. Lavamos a alma. No segundo quesito, já tínhamos saído da zona de rebaixamento. Fizemos um lindo Carnaval. É o terceiro lugar com gosto de campeão.

A Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia do Carnaval do São Paulo, na manhã de sábado (9). Os seus integrantes fizeram uma homenagem ao cantor e compositor brasileiro João Nogueira. Com muito branco, prata e azul, a escola entrou na avenida por volta das 6h50, com o sol já nascendo na capital paulista.

Um dos autores do enredo “Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira” é o sambista Diogo Nogueira, filho do artista. A música traz diversos trechos de músicas do cantor. A comissão de frente do desfile veio com anjos. A viúva de João Nogueira participou do desfile e foi destaque do abre-alas da escola.

Leia mais notícas sobre o Carnaval 2013

A rainha de bateria da Águia de Ouro, Milena Nogueira, é casada com o filho de João Nogueira. A madrinha de bateria da escola é a Cinthia Santos. Durante o desfile, Cinthia acabou perdendo uma parte de sua fantasia, o que pode prejudicar a nota. A última alegoria da escola trazia Diogo Nogueira, além de amigos do sambista João Nogueira.

Com o tempo limite, a escola precisou acelerar o passo. A correria porém, não foi suficiente e a escola passou um minuto do permitido: fechou com 66 minutos. Com isso, foi a única escola da primeira noite de desfile a perder pontos com atraso.

Últimas