“Sempre brigo pelo título”, diz presidente da X-9 Paulistana
José Gaspar afirmou que escola de saiu bem, apesar de problemas na quadra
Carnaval 2013|Marsilea Gombata, do R7
O presidente da X-9 Paulistana, José Gaspar, afirmou neste sábado (9), após o desfile, que espera que a escola seja campeã do Carnaval de São Paulo. A escola foi a quinta a desfilar nesta madrugada e mostrou a diversidade de povos de São Paulo.
— Eu sempre brigo pelo título, se não, nem venho para a avenida. Espero ser campeão e este ano, com certeza, ir para o desfile das campeãs.
Gaspar disse ainda que a escola se saiu bem no desfie, mesmo com os problemas com a quadra da escola no último ano. Em 2012, a subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme cumpriu ordem judicial que determinava o fechamento da escola de samba e a desocupação da área pública ocupada pela agremiação.
Segundo o presidente, eles estão na nova quadra desde 30 de julho.
O desfile
Tentando quebrar o jejum de títulos, que já dura 13 anos, a X-9 Paulistana, quinta escola a desfilar na madrugada deste sábado, mostrou que o mundo todo está representado na cidade de São Paulo. Para isso, a escola dividiu seus setores em reinos, cada um representando uma raça.
No último carro, o resumo do enredo: a cidade cosmopolita, que recebe e abraça todos os povos. O samba cadenciado foi cantado por Royce do Cavaco.